Descoberta de vestígios arqueológicos provoca atrasos na reparação da linha do elétrico 28

Data:

No passado mês de janeiro, após um abatimento do piso causado por uma rutura de um coletor, foram encontrados vestígios arqueológicos na Rua das Escolas Gerais, em Alfama.A descoberta está a atrasar a reparação do abatimento do piso e a linha do elétrico 28 e devido a esta interrupção, há mais de dois meses, que que a ligação é assegurada com a ajuda de autocarros mini.

 

Jorge Pinho, um dos arqueólogos que está a estudar os vestígios, citado pelo Público, referiu que as descobertas são “cinco silos, datando aproximadamente do século XVII, que basicamente são aberturas subterrâneas escavadas na rocha com o intuito de armazenar alimentos ou mesmo criar lixeiras”.

De acordo com o arqueólogo escolhido pela autarquia de Lisboa para estudar estes vestígios, era desta forma que os residentes na área armazenavam a comida e os cereais, e o procedimento era comum noutras encostas de Lisboa. Na mesma zona já tinham sido encontrados outros silos e fósseis.

No sítio da Carris pode ler-se que a circulação está interrompida na Rua das Escolas Gerais desde 19 de janeiro de 2018 devido a abatimento de coletor.

As paragens nesse troço são suprimidas. A carreira 28E mantem-se em funcionamento entre o Martim Moniz – Largo da Graça (com elétricos), o Largo Portas do Sol – Largo Camões (com autocarros mini), o Largo Camões – Prazeres (com elétricos), Martim Moniz – Prazeres via S. Tomé (percurso da carreira 12E com elétricos) e Prazeres – Martim Moniz via Corpo Santo (percurso da carreira 25E com elétricos)

A circulação do elétrico foi alterada a meio de janeiro e a ligação é feita por autocarros, mas o elétrico voltará ao seu percurso normal em maio, quando as obras de reparação estiverem concluídas.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.