Será que os robôs têm capacidade de amar?

Data:

Será que os robôs são capazes de amar? A resposta a esta questão será dada já esta sexta-feira, 23 de março, durante a segunda sessão do ciclo “Mente à Sexta-feira”. “Os robôs podem amar? Como serão as relações do homem com a máquina segundo Damásio?” dá o mote à conversa que conta com a participação de António Jácomo – docente do Instituto de Bioética da Católica no Porto e coordenador da iniciativa – e, ainda, do psiquiatra e sexólogo Júlio Machado Vaz. Entre as 11h00 e as 13h00, a inteligência artificial, o amor e as relações estarão no centro da discussão. A sessão decorre no campus Foz da Católica no Porto.

Promovido pelo Instituto de Bioética da Católica no Porto, o ciclo de seminários – que, este ano, antecipa as grandes questões relacionadas com a inteligência artificial – pretende desvendar os mistérios do mundo da mente e as implicações éticas das inovações realizadas nesta área. A entrada nas sessões é livre, mas exige inscrição prévia. Todas as informações podem ser consultadas em http://www.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/vi-edicao-mente-sexta-feira-inteligencia-artificial-ajuda-ou-ameaca.

Próximas sessões “Mente à sexta-feira”:

Sessão 3 | “NeuroMarketing e Inteligência melhorada – Sedução ou engano?” | 6 de abril
Sessão 4 | “Há futuro, no futuro, para a neuroética?” | 20 de abril

A Universidade Católica Portuguesa faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum buscando o objetivo de formar para a confiança e estimular em alunos, docentes, investigadores e funcionários o gosto por aprender e aprofundar conhecimentos, na busca continuada da verdade. Está localizada em Braga, Lisboa, Porto e Viseu contando com cerca de 12.000 alunos. No Porto, integra a Católica Porto Business School, a Escola das Artes, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Direito – Porto, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia – Porto, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde – Porto.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.