Ponta Delgada está a celebrar 472 anos de elevação a cidade

Data:

Não vai faltar a já habitual cerimónia comemorativa em Ponta Delgada que, este ano, homenageia os estabelecimentos mais antigos do comércio tradicional.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai celebrar os 472 anos da elevação a cidade na próxima segunda feira, 2 de abril, com uma série de iniciativas de cariz cultural.
Não vai faltar a já habitual cerimónia comemorativa que, este ano, homenageia os estabelecimentos mais antigos do comércio tradicional.
Trata-se de uma comemoração inteiramente dedicada ao centro histórico da cidade, que tem início às 13h, com um concerto pela Banda da Zona Militar dos Açores, no Largo da Matriz.
A partir das 14h, e até às 16h30, terá lugar a já anunciada visita guiada aos principais monumentos do centro histórico da cidade, no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, com partida do Jardim Sena Freitas e chegada ao Largo dos Mártires da Pátria.
Às 17h, no Centro Municipal de Cultura, será lançado o livro “A Arquitetura Urbana de Ponta Delgada – Finais do Século XIX/Começos do Século XX”, da autoria de António Eduardo Soares de Sousa, cuja apresentação estará a cargo de Kol de Carvalho.
Entretanto, às 18h30, tem início a sessão comemorativa do 472º aniversário da cidade de Ponta Delgada, com entrega do “Diploma de Reconhecimento Municipal” a 26 lojas mais antigas do centro histórico cidade, no salão nobre dos Paços do Concelho.
Nesta sessão, que contará com a entrega do prémio da ‘Bloom Consulting Portugal’ à maior autarquia dos Açores, intervirá o Presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Mário Fortuna, ao que se segue a entrega dos referidos diplomas. Encerra a sessão, como habitualmente, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro.
As cerimónias comemorativas do 472º da elevação de Ponta Delgada a cidade terminam com um Encontro de Coros de Ponta Delgada, a realizar na Igreja Matriz de São Sebastião, a partir das 21h00.
Participam neste encontro o Coral de São José, o Coro Bach, o Orfeão Edmundo Machado de Oliveira e o Vox Cordis.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.