A Coopérnico, cooperativa de energias renováveis em Portugal, assinou um protocolo de cooperação técnica para o desenvolvimento do cooperativismo para a energia renovável com a Coober, Cooperativa Brasileira de Energia Renovável.
O acordo, assinado durante o 2.º Seminário de Energia Renovável, no Brasil, permitirá a partilha de “boas práticas entre as duas cooperativas, conhecimentos e recursos (tecnológicos, financeiros, entre outros), resultantes do capital de experiência acumulado por estas organizações”, diz a Coopérnico em comunicado enviado à imprensa.
O fundador e presidente da Coopérnico, Nuno Brito Jorge, diz que a parceria tem “uma grande importância para as duas Cooperativas”, uma vez que permite o trabalho “em conjunto para a evolução dos atuais modelos de produção de energia, um novo paradigma energético renovável, que contribua para um futuro mais sustentável”.
A Coopérnico é a primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis e assume-se como defensora de um modelo energético “renovável, justo e responsável que contribua para um futuro social, ambiental e energeticamente sustentável”.