A Fundação da Juventude (FJ), o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Município do Porto anunciaram o lançamento da segunda edição do Programa ELEVA – Empreendedorismo Jovem.
Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo jovem, o programa ELEVA, de formação e ‘mentoring’, pretende “promover a geração de novas ideias, a criação de novos negócios e novas organizações, a gestão da inovação dentro de uma organização e a promoção do emprego e do autoemprego”, diz a organização em nota de imprensa.
O presidente do Conselho de Administração da FJ, Francisco Maria Balsemão, acredita que “a geração de jovens empreendedores sabe que o seu potencial triunfo e sucesso têm obrigatoriamente de assentar na sua capacidade de inovação e criatividade”, e salienta que o programa ELEVA procura “facultar aos jovens empreendedores” a orientação para gerir a inovação.
As inscrições, abertas até dia 10 de abril, destinam-se a jovens desempregados ou em busca do primeiro emprego, inscritos nos Centros de Emprego, com habilitações mínimas ao nível do 12.º ano e idade entre os 18 aos 29 anos.