Emigrantes em festa com a seleção

Data:

Dezenas de emigrantes portugueses esperaram  a seleção de futebol no hotel em Zurique, celebrando um ‘Natal antecipado’ pela presença da equipa nacional, que esta sexta-feira defronta o Egito em jogo de preparação para o Mundial2018.

“É muito importante [a presença da seleção]. Nós vibramos quando temos a seleção connosco. E sexta-feira vamos ao estádio, tudo a vibrar, tudo português. É uma emoção muito forte. É muito bom. É um calor natalício, um pouco do nosso Portugal connosco”, disse à Lusa Sandrina Ribeiro.

De Lucerna vieram três amigas, duas delas com missões especiais: uma a de abraçar Cristiano Ronaldo e outra a de tirar uma foto com Ricardo Quaresma.

“Vim para pedir um abraço ao Cristiano Ronaldo e consegui. Tenho um abraço e um autógrafo. Amanhã venho ao estádio. Com o frio que está, quem não prefere um abraço [a uma camisola]? Aquece”, confessa Andreia Andrade.

Emocionada, acrescenta: “Há arrepios que não são de frio nem de medo, são de emoção. Sou do Sporting. Sigo o Cristiano Ronaldo desde que usava o número 28 e estou feliz. Estou mesmo contente”.

Quando o capitão da seleção realizou o sonho de Andreia, a amiga Dora Pinto ficou apenas a “ver a felicidade” da amiga, congratulando-se pelo facto de esta ter conseguido esse “mimo” que já tinha perseguido no passado.

“Eu vim cá a ver o Quaresma e o Fernando Santos, o ‘mister’ do penta [do FC Porto]. É um sinal, o autocarro [da seleção] também é azul. Vai correr bem. Consegui foto com o Quaresma, com o André Silva e com o Bruno Alves”, regozijou-se.

Cristiano Silva garante que “valeu muito a espera” – nevava quando a seleção chegou -, até porque a ideia é “mostrar que o povo da Suíça está com a seleção” rumo ao desejado título mundial: “Queremos mostrar ao Mundo inteiro que os portugueses são grandes”.

Francisco Caseiro assume que “é sempre importante o contacto [dos emigrantes] com a seleção”, considerando que este calor do humano “dá confiança” aos pupilos de Fernando Santos rumo ao desejado título mundial.

Na sexta-feira, a partir das 19:35, Portugal defronta o Egito no primeiro de dois jogos de preparação para o Mundial agendados na Suíça, enfrentando a Holanda em Genebra na segunda-feira.

Depois destes jogos, e já depois de conhecidos os convocados para o Mundial, a equipa já tem agendados mais três encontros de preparação, em 28 de maio, com a Tunísia, em Braga, em 02 de junho, na Bélgica, e em 7 de junho, com a Argélia, em solo luso.

No Mundial2018, que decorrerá na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho, Portugal integra o grupo B com a Espanha, o Irão, de Carlos Queiroz, e Marrocos.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.