As cerejeiras em flor pintam de branco o Fundão e há um programa turístico para quem lá for

Data:

No Fundão, o início da primavera traz a beleza das cerejeiras em flor e autarquia criou um programa de atividades para quem visita o município nesta altura

Na Primavera, as cerejeiras em flor cobrem de branco a Serra da Gardunha e proporcionam um cenário de rara beleza.
No município do Fundão, a autarquia realiza todos os anos, por esta altura, o programa turístico ‘Cerejeiras em Flor’, que decorre entre os dias 23 de março e 15 de abril.
O programa contempla visitas de comboio, apadrinhamento de cerejeiras, piqueniques e voos de balão.
“Um dos cenários mais deslumbrantes da natureza ocorre no início da primavera, quando milhares de cerejeiras pintam de branco a serra da Gardunha, garantindo uma paisagem única e de cortar a respiração”, refere uma nota divulgada pela Câmara Municipal do Fundão.
Para conhecer ou reencontrar esta paisagem o município do Fundão preparou um conjunto de atividades para quem visitar aquele território. Os passeios pelos trilhos da Gardunha, os passeios de bicicleta e os voos de balão de ar quente realizam-se na primeira quinzena de abril.
Já os passeios de comboio turístico vão acontecer nos dias 24, 25, 30 e 31 de março e 7, 8, 14 e 15 de abril, sempre pelas 10h, 11h, 15h, 16h e 17h. O custo é de três euros por pessoa.
Há ainda a hipótese de viajar de comboio, num programa articulado com a CP – Comboios de Portugal que irá acontecer aos sábados, nos dias 24 e 31 de março, assim como no dia 7 de abril.
O visitante poderá ainda alugar uma cesta de piquenique com o melhor dos produtos do Fundão e disfrutar de todos os sabores que a região tem para oferecer.
O município volta ainda a realizar o apadrinhamento de cerejeiras, com o objetivo de “promover a reflorestação da Serra da Gardunha e alavancar a economia da região através do turismo”, informa.
Quem apadrinhar uma cerejeira irá usufruir de um desconto de 10% nas unidades de alojamento aderentes ao programa.
Para mais informações e marcações deverá contatar o Gabinete de Turismo do Município do Fundão, através do contacto telefónico 275 779 040 ou do endereço de correio eletrónico fundao@fundaoturismo.pt.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.