A EDP Distribuição registou em 2017 – e pela primeira vez na sua história – a ocorrência de zero acidentes mortais. Um desiderato que buscava desde 2000, ano em que foi criada.
Em 2017 a EDP Distribuição alcançou, pela primeira vez, o resultado histórico de zero acidentes mortais. O facto prova que afinal a meta a que se propôs desde a sua criação, em 2000, não era utópica e que com formação e educação para a atenção ao risco é possível atingi-la.
Ao longo dos anos e desde a sua criação, a EDP Distribuição tem vindo a apostar e a investir nesta frente, formando e sensibilizando os seus trabalhadores e os das empresas ao seu serviço para as questões que têm a ver com a segurança, quer estes atuem num cenário de obra ou num escritório.
É efetivamente um relevante marco histórico, a dar lugar a um desejo: o de manter este resultado, alargando-o a todos os acidentes. Um desejo que é também uma vontade e que resulta não de um simples sonho mas de um efetivo compromisso.
Na imagem, um cartaz usado numa campanha desenvolvida em 1983 e que foi um dos que esteve em exposição no decurso do Encontro de Segurança da EDP Distribuição em 2014.