Instituições de ensino superior portuguesas presentes no Salão do Estudante no Brasil

Data:

Este ano Portugal é o país de honra do do Salão do Estudante que decorre em várias cidades brasileiras. Portugal está presente com mais de 35 instituições ligadas ao ensino superior.

‘Estude em Portugal – País de Honra’ é o lema da edição deste ano do Salão do Estudante, que decorre no Brasil até 19 de março e está a percorrer várias cidades daquele país.
“Nos últimos três anos, o país teve um crescimento significativo no número de estudantes brasileiros a procura de graduação e pós-graduação. Além da maioria das instituições aceitarem as notas do ENEM como processo seletivo para o ingresso no sistema de ensino superior no país, esse crescimento também é devido ao valor dos cursos, mais baratos quando comparados aos do Brasil”, refere a organização do Salão do Estudante no site do evento (salaodoestudante.com.br).
Portugal esté presente com mais de 35 instituições entre institutos politécnicos, universidades privadas e públicas e associações universitárias.
Estão presentes representantes de cada instituição, para prestarem informações sobre as oportunidades de estudar em Portugal, a nível superior.

Portugal está presente com mais de 35 instituições de ensino superior

As cidades do Salão

O Salão do Estudante já passou por São Paulo (3 e 4 de março) e estará hoje e amanhã (6 e 7 de março) no Rio de Janeiro.
Hoje, o certame está no Rio Othon Palace (Av. Atlântica, 3264 – Copacabana) e amanhã pode ser visitado no Windsor Barra (Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca).
No dia 9 de março o Salão do Estudante estará em Brasília, no Centro de Convenções Brasil 21 (SHS Q06, L01, Cj. A, Setor Hoteleiro Sul), seguindo-se no dia 11 a cidade de Belo Horizonte, onde estará patente no Mercure Lourdes (Av. do Contorno, 7315 – Lourdes).
No Rio de Janeiro e em Brasília está aberto das 15h às 20h e em Belo Horizonte das 14h às 19h
O Salão do Estudante segue depois para Salvador, a 13 de março, no Fiesta Convention Center (Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 – Pituba). No dia 15 de março estará em Portalegre, na Associação Leopoldina Juvenil (R. Marquês do Herval, 280 – Moinhos de Vento). Nestas duas cidades estará patente entre as 15h e as 20h.
A 17 de março o Salão do Estudante leva a sua feira de intercâmbio a Curitiba, no Four Points by Sheraton (Av. 7 de Setembro, 4211 – Batel), das 14h às 19h
Por último, o certame aporta a 19 de março em Florianópolis, Hotel Majestic Palace (Av. Jorn. Rubéns de Arruda Ramos, 2746 – Centro), das 15h às 20h.
Em todas as cidades há seminários centrados na temática de estudar no estrangeiro, muitos dos quais relacionados com o estudo em Portugal.

A Universidade do Porto volta a marcar presença no Salão do Estudante no Brasil

Presença portuguesa

De entre as mais de 35 instituições portugueses presentes, estão:
Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU)
Instituto Politécnico da Guarda
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Universidade do Minho
Instituto Politécnico de Viana do Castelo
Instituto Politécnico de Viseu
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
Universidade de Aveiro
Universidade do Porto
Instituto Politécnico da Maia – IPMAIA
Instituto Universitário da Maia – ISMAI
Unversidade de Coimbra
Instituto Politécnico de Coimbra
Escola Superior de Enfermagem de Coimbra
Instituto Politécnico de Leiria
Universidade de Lisboa
Universidade Católica Portuguesa
Universidade Europeia
Politécnico de Lisboa
Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE)
ISPA – Instituto Univeritário
Universidade Lusófona
Universidade Lusíada
Universidade Portucalense
Escola Superior de Saúde do Alcoitão
Instituto Politécnico de Setúbal
Instituto Politécnico de Portalegre
Universidade de Évora
Instituto Politécnico de Beja
Universidade do Algarve
ISAL – Instituto Superior de Administração e Línguas
O Salão do Estudante reúne mais de 100 instituições de vários países. O destaque dado a Portugal, como país de honra desta edição, surge do crescimento significativo de estudantes brasileiros que, nos últimos anos, têm procurado o país realizar os seus cursos de graduação e pós-graduação.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.