Pelo menos 17 mortos em tiroteio em escola dos Estados Unidos

Data:

O tiroteio no liceu Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, no estado norte-americano da Florida, causou ontem a morte a 17 pessoas

“Lamento informar que 17 pessoas perderam a vida”, disse o xerife Scott Israel aos jornalistas no balanço da tragédia que atingiu o liceu Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, Florida.
Scott Israel confirmou que o suspeito de ser o autor do tiroteio “é Nikolaus Cruz”, um antigo aluno de 19 anos, que foi detido pelas autoridades já fora do perímetro escolar.
Segundo o xerife, o suspeito foi anteriormente expulso da escola e tinha em sua posse, pelo menos, uma espingarda semiautomática.
Scott Israel referiu que a maioria das vítimas mortais estava no interior da escola, apesar de também terem sido encontradas vítimas mortais no exterior do edifício.
O país voltou ontem a reviver o pesadelo dos tiroteios dentro de uma escola. Alguns ter-se-ão lembrado de Columbine (1999). Ou de Virgina Tech (2007). Outros ainda de Sandy Hook (2012).
Este é o 18.º incidente com armas de fogo em escolas ou locais próximos de estabelecimentos de ensino nos Estados Unidos, desde o início do ano, segundo dados da organização Everytown for Gun Safety.
A mesma entidade contabiliza 291 ataques com armas de fogo em escolas nos EUA desde 2013, uma média de um ataque por semana, salienta a BBC, citando os mesmos dados.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.