ICNF entregou 44 novas viaturas a equipas de sapadores florestais em 2017

Data:

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) entregou novas viaturas às 44 equipas de sapadores florestais mais antigas do país, num investimento de 2,5 milhões de euros.

Em 2017, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) entregou 44 viaturas totalmente equipadas para substituição de outras já em fim de vida útil, a 44 equipas de sapadores florestais.
“O reequipamento das equipas de sapadores florestais teve início em 2014, com a substituição de 21 viaturas, na sequência de reforço orçamental do Fundo Florestal Permanente”, informa o ICNF numa nota publicada no seu site na internet.
A decisão de reequipar as 44 equipas de sapadores florestais adveio de estarem a operar com equipamento já deteriorado e em fim de vida útil.
Segundo o ICNF a sua substituição era “imperativa” para a melhoria do desempenho profissional das equipas e para a sua segurança.
As chaves das 44 viaturas foram entregues às equipas mais antigas do Programa de Sapadores Florestais em dezembro último.
A cerimónia foi presidida pela primeiro-ministro, António Costa, e com a presença do Ministro da Agricultura, das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Luis Capoulas Santos, do presidente do município da Lousã, Luís Antunes, e do presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Rogério Rodrigues.
Portugal conta com 292 equipas de sapadores florestais que desenvolvem a sua atividade na área da gestão florestal e defesa da floresta.
Realizam trabalhos de silvicultura preventiva, gestão de combustíveis, apoio na realização de fogo controlado, realização de queimadas, manutenção e beneficiação de infraestruturas e ações de controlo de agentes bióticos, informa o ICNF.
“O seu desempenho profissional exige equipamentos adequados às suas funções e durante vários anos não beneficiaram de reequipamento, face a restrições financeiras ocorridas no país”, sublinha a nota do ICNF.
ajustados ao esforço que é imprescindível desenvolver.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.