Rendas recebidas  em 2017 têm de ser declaradas em Janeiro em termos de IRS

Data:

Janeiro é mês de entregar a modelo 44 nas Finanças mas só  aos senhorios que estão dispensados de passar os seus recibos de renda mensalmente através da Internet, ou seja os proprietários de imóveis arrendados que não emitam periodicamente recibos de renda através do Portal das Finanças terão  de entregar a sua declaração anual ao Fisco até 31 de Janeiro. Quem o faz electronicamente no site das Finanças não necessita de fazer nada

Esta obrigatoriedade dos senhorio, aplica-se ao  que estejam desobrigados de passar recibos electrónicos de renda ao longo do ano. Isso abrange, por um lado, todos os que a 31 de Dezembro do ano anterior tinham idade igual ou superior a 65 anos. Por outro lado, estão incluídos todos os proprietários que não estejam obrigados a possuir caixa postal electrónica (estão obrigados a isso as empresas, os não residentes e os contribuintes do regime normal do IVA).

Esta declaração, o modelo 44 contem a identificação dos proprietários e inquilinos e indica todas as quantias recebidas ao longo do ano

Atenção que os contribuintes com prédios arrendados e que são heranças indivisas (em que nunca foram realizadas partilhas) , o cabeça de casal, a quem cabe a administração da herança, deverá apresentar apenas uma declaração respeitante à sua quota parte no imóvel. Os restantes herdeiros deverão fazer o mesmo.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.