FC Porto precisa de vencer no Estoril para segurar liderança

Data:

O FC Porto precisa de vencer no reduto do lanterna-vermelha Estoril Praia, no encontro de encerramento da 18.ª jornada da I Liga, para segurar a liderança, provisoriamente perdida para o Sporting.

Invictos e com quatro triunfos consecutivos, os ‘dragões’ somam 45 pontos, contra 46 do Sporting, que no domingo venceu por 3-0 na receção ao Desportivo das Aves, e 43 do tetracampeão em título Benfica, vencedor em Braga por 3-1, no sábado.

Em reduto alheio, os comandados de Sérgio Conceição venceram seis dois oito encontros disputados, cedendo igualdades apenas em Alvalade (1-1) e na Vila das Aves (1-1).

Pela frente, o FC Porto vai ter o último classificado, um Estoril que precisa de vencer para sair dos lugares de despromoção e só ganhou dois de oito jogos caseiros, perante Vitória de Guimarães (3-0) e Desportivo das Aves (3-2).

No outro encontro do dia, o Moreirense, 16.º, com 14 pontos, e o Vitória de Setúbal, 17.º, com os mesmos 12 dos ‘canarinhos’, encontram-se em Moreira de Cónegos, num embate em que ambos necessitam, urgentemente, de somar pontos.

O Moreirense perdeu na última ronda, depois de dois triunfos consecutivos, enquanto os sadinos, ainda fieis a José Couceiro, seguem numa série de oito jogos sem ganhar, sendo que empataram os derradeiros dois, após seis derrotas de ‘rajada’.

A ronda abriu na sexta-feira, com o triunfo caseiro do Desportivo de Chaves sobre o Vitória de Guimarães (4-3), prosseguiu no sábado, com o Benfica a vencer em Braga por 3-1, e continuou no domingo, com o Sporting a bater o Aves (3-0).

18.ª jornada

– Sexta-feira, 12 janeiro:

Desportivo de Chaves – Vitória de Guimarães, 4-3

– Sábado, 13 janeiro:

Paços de Ferreira – Marítimo, 0-0

Sporting de Braga – Benfica, 1-3

– Domingo, 14 janeiro:

Boavista – Portimonense, 2-0

Tondela – Feirense, 3-1

Belenenses – Rio Ave, 1-2

Sporting – Desportivo das Aves, 3-0

– Segunda-feira, 15 janeiro:

Moreirense – Vitória de Setúbal, 19:00 (SportTV)

Estoril-Praia – FC Porto, 21:00 (SportTV)

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.