Miguel Vieira celebra 30 anos de carreira com “Rock& Roll” na semana da moda de Milão

Data:

O ‘designer’ português Miguel Vieira, que celebra este ano 30 anos de carreira, regressa no próximo domingo à semana da moda masculina de Milão, em Itália, para apresentar “Rock & Roll”, a nova coleção inverno 2018-2019.
“Rock & Roll é mais do que música. É um estilo de vida. Linguagem e movimento cultural, que se reflete na moda e cria ícones intemporais. Nesta coleção, que celebra o espírito aventureiro, o ‘Homem Miguel Vieira’ e ‘rock & roll’ são binómio, que simboliza estilo e irreverência, tradição e liberdade”, explica o criador, natural de São João da Madeira, distrito de Aveiro.
Na passarela da semana da moda masculina de Milão vão poder ver-se as cores de eleição de Miguel Vieira, o ‘preto caviar’ e o azul-marinho, mas desta vez em combinação com “verde azeitona e pormenores de dourado”, avançou à Lusa.
A forma do ‘rock & roll’ vai refletir-se no desfile através de “silhuetas esguias e clássicas”, com tecidos em malha e com lurex, mas também com ‘jacquards’, pelo falso e estampados em flocado sobre fazenda.
Os peitilhos em pele para camisa, botins com tachas, bolsas de cintura, mochilas em pele e bolsas de mão são alguns dos acessórios em destaque para a próxima coleção para o tempo frio de Miguel Vieira.
O início do desfile de Miguel Vieira, que está integrado no roteiro internacional do Portugal Fashion para o inverno 18-19, está marcado para as 19:30 (18:30, pela hora de Portugal Continental e Madeira), no espaço Padiglione Visconti (via Tortona 58), a nova localização oficial da semana da moda masculina de Milão.
“O caminho que estamos a desenhar no ‘menswear’, com a presença em diferentes mercados, com várias ações de promoção e, inclusive, com iniciativas complementares de suporte comercial, é recente, mas já repleto de histórias para contar. A afirmação de Miguel Vieira no mercado italiano, e a partir dele para o mundo, é um desses casos dignos de destaque, por todas as conquistas que temos conseguido potenciar em termos de notoriedade e projeção”, declarou o presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Adelino Costa Matos.
O Portugal Fashion é um projeto português que tem o objetivo de dar visibilidade, a nível nacional e internacional, ao setor têxtil e vestuário no capítulo da moda, e que é promovido pela ANJE, em colaboração com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.
O desfile do próximo domingo, dia 14, é o terceiro consecutivo de Miguel Vieira na Milano Moda Uomo, considerada uma das “mais importantes montras mundiais no segmento ‘menswear’ [roupa de homem]”, e um “mercado catalisador de todo o negócio internacional do criador”, refere a organização do Portugal Fashion em comunicado de imprensa.
A celebração dos 30 anos de carreira de Miguel Vieira, 51 anos de idade, decorrem este ano, mas os festejos já arrancaram em junho transato, precisamente em Milão, com a estreia da coleção primavera/verão 2018 “30Th”, na semana da moda masculina italiana.
O criador de moda portuguesa, que estudou arte e ‘design’ na Escola Secundária de São João da Madeira e fez o curso de controlo de qualidade têxtil no Instituto Superior de Engenharia Têxtil no Porto, gere atualmente a sua empresa, que é uma das marcas portuguesas que se destacam nas passarelas portuguesas de eventos como o Portugal Fashion ou Moda Lisboa, mas também em feiras da especialidade e em semanas da moda, designadamente a de Nova Iorque (EUA).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.