História do vinho do Dão contada em Museu Virtual

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A Lusovini apresentou em Lisboa o seu projeto de um museu virtual para que todas as pessoas no mundo possam vir a descobrir esta região vinícola de Portugal e tenham acesso ao conhecimento sobre o vinho português.

A sessão que se realizou nas ruínas do teatro romano da baixa, que contou com a presença de Casimiro Gomes, presidente do conselho de administração da Lusovini o do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Nas palavras com que abriu a sessão, Casimiro Gomes disse que a decisão de investir num museu virtual, teve que ver com o facto de 70% dos vinhos da empresa serem vendidos no estrangeiro, porque a Lusovini é uma empresa que nasceu do mercado para a produção, e desta forma esses consumidores têm oportunidade de “visitar” a região de origem dos seus vinhos preferidos.

Por esta razão o site foi lançado inicialmente em português e inglês, mas ainda durante o ano ficará disponível em mandarim e francês.

Depois das palavras de abertura, seguiu-se uma prova de vinhos antigos, para a qual o “Chef” Vítor Sobral preparou alguns “petiscos” a condizer com a especificidade dos vinhos apresentados aos presentes.

A Lusovini é um grupo produtor e distribuidor de vinhos portugueses que tem empresas próprias em diversas partes do mundo, nomeadamente Estados Unidos, Brasil, Angola e Moçambique e ainda um escritório de representação em Macau.

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