Caldas, Aves e Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal

Data:

O Sporting apurou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Cova da Piedade, da II Liga, por 2-1, enquanto o Desportivo das Aves e o Caldas, do terceiro escalão, garantiram passagens históricas.

Em Vila do Conde, os avenses, da I Liga e que nunca tinham alcançado as ‘meias’ da competição, alcançaram o apuramento ao bater o Rio Ave, por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após um 4-4 no prolongamento, enquanto o Caldas deixou pelo caminho o Farense, também do Campeonato de Portugal, com um triunfo por 3-2 após prolongamento.

Em Setúbal, casa emprestada do Cova da Piedade, a formação da II Liga assustou o Sporting na primeira parte, ao acertar por duas vezes nos postes, e obrigou Jorge Jesus a ter que lançar Bruno Fernandes e Bas Dost no arranque do segundo tempo.

E foi mesmo Bruno Fernandes a abrir o marcador, aos 54 minutos, mas o Cova da Piedade respondeu por Cléo, que marcou de grande penalidade, aos 58.

Aos 78 minutos, Bas Dost resolveu a eliminatória e colocou o Sporting nas meias-finais da Taça da Portugal, em que já não estava há três temporadas.

Os ‘leões’ vão jogar o acesso à final com o vencedor do encontro entre o Moreirense e o FC Porto, que está agendado para quinta-feira e encerra os quartos de final.

Num jogo de ‘loucos’, o Desportivo das Aves garantiu as ‘meias’ frente ao Rio Ave, que esteve a vencer por dois golos de vantagem a poucos minutos do final da partida.

Marcelo (17 minutos), Tarantini (53) e João Novais (75) marcaram os golos dos vila-condenses, com Defendi (49), Amilton (89) e Arango (90) a empatarem para o Aves. No prolongamento, Arango (105) colocou os avenses em vantagem, mas Gelson Dala igualou (114).

Nos penáltis, Bruno Teles foi o único que falhou, permitindo a defesa do guarda-redes Adriano, e abriu as portas da meias-finais ao Aves, que vai defrontar o Caldas.

No primeiro jogo do dia, o Caldas apurou-se também pela primeira vez para as meias-finais, ao vencer em casa o Farense, com Pedro Emanuel a marcar o golo decisivo, aos 115 minutos.

Num encontro entre duas equipas do Campeonato de Portugal, Livramento (47 e 60 minutos) colocou duas vezes os algarvios em vantagem, mas Januário (55) e Pedro Emanuel (69) levaram a decisão para o prolongamento.

O Caldas é a primeira equipa do terceiro escalão nas meias-finais desde 2001/02, quando o Leixões atingiu a final.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.