Sernancelhe festeja as Janeiras com encontro de cantadores

Data:

Muita música e animação vão, assim, preservar em Sernancelhe a tradição popular de ‘cantar as Janeiras’, no âmbito das comemorações do Dia de Reis.

O município de Sernancelhe promove amanhã, 7 de janeiro, um Encontro de Cantadores de Janeiras
A realizar no Expo Salão, a partir das 14h20, a iniciativa vai reunir de onze grupos, do concelho e da região, que prometem dar as boas vindas ao novo ano.
Muita música e animação vão, assim, preservar a tradição popular de ‘cantar as Janeiras’, no âmbito das comemorações do Dia de Reis.
Os Centros Lúdicos, projeto social que contempla as comunidades de Chosendo, Cunha, Granjal, Lamosa, Penso, Sarzeda, Seixo, Sernancelhe, Tabosa da Cunha e Vila da Ponte, vao levar a palco mais de duas centenas de seniores “que darão a conhecer as quadras que fazem parte da memória das respetivas terras, demonstrando o trabalho de inventariação de quadras e cantares de Janeiras que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos no concelho pelo projeto CLDS”, informa a autarquia.
A iniciativa contará ainda com a participação do Rancho Folclórico de Arnas, Rancho Folclórico de Sernancelhe, Banda Musical 81 de Ferreirim, Banda Filarmónica de Sernancelhe, Academia de Música de Sernancelhe, Freguesia de Carregal, Grupo de Cantares “Os Bairristas”, do Seixo, Grupo Coral da Paróquia de Sernancelhe, Rancho Folclórico de Moimenta da Beira e Grupo de Cantares de Arrifana, Guarda.
O Encontro de Cantadores de Janeiras é organizado pelo município de Sernancelhe em colaboração com o Rancho Folclórico de Sernancelhe e o Expo Salão – Multiusos, e o apoio da Banda Musical 81 de Ferreirim, Banda Filarmónica de Sernancelhe, Academia de Música de Sernancelhe e do projeto Aproximar – CLDS 3G.
Para o executivo municipal, “esta é uma oportunidade para reafirmar a aposta na revitalização das tradições, na cultura e na consolidação de um cartaz de eventos que envolva a comunidade, os grupos locais e promova o bem-estar da população”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.