Dia de jogo grande na Luz

Data:

Benfica e Sporting defrontam-se esta noite no 301.º dérbi lisboeta, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que pode ser capitalizado pelo líder FC Porto.

À entrada para a 16.ª jornada, penúltima da primeira volta, ‘dragões’ e ‘leões’ são os únicos invictos e estão no topo da tabela, com 39 pontos, mas vantagem na diferença de golos para os portistas, com as ‘águias’ a três pontos.

Na Luz, a partir das 21:30, o Benfica vai surgir mais pressionado, uma vez que já foi eliminado da Taça de Portugal, da Taça da Liga e das competições europeias, podendo, em caso de derrota, ficar a seis pontos da liderança.

O Sporting, que perdeu em sete das últimas 10 visitas ao terreno do rival, procura a quinta vitória consecutiva na I Liga, cinco dias depois de empatar 1-1 na visita ao Belenenses para a Taça da Liga.

A precoce eliminação na Taça da Liga permitiu aos ‘encarnados’ pouparem vários jogadores na visita ao Vitória de Setúbal (2-2), algo que o Sporting não pode fazer no terreno do Belenenses.

O dérbi vai ter início uma hora e 15 minutos depois de o FC Porto entrar em campo em casa do Feirense, que, na última temporada, empatou duas vezes no Dragão, mas que foi goleado em casa para o campeonato (4-0).

O FC Porto tenta a terceira vitória consecutiva na I Liga e a sexta em todas as competições, perante um Feirense que regressou na última ronda aos triunfos, após sete desaires consecutivos.

Na luta pela Europa, o Sporting de Braga visita o Boavista, o Marítimo recebe o Desportivo de Chaves e o Rio Ave terá a visita do Paços de Ferreira.

Depois de ter saído da zona de despromoção na última jornada, o Moreirense visita o Desportivo das Aves.

Programa da 16.ª jornada:

Sábado, 23 dezembro:
Vitória de Guimarães – Tondela, 0-1

Quarta-feira, 3 janeiro:
Boavista – Sporting de Braga, 18:15
Marítimo – Desportivo de Chaves, 18:15
Desportivo das Aves – Moreirense, 18:15
Feirense – FC Porto, 20:15
Rio Ave – Paços de Ferreira, 20:15
Benfica – Sporting, 21:30

Quinta-feira, 4 janeiro:
Vitória de Setúbal – Estoril-Praia, 18:15
Portimonense – Belenenses, 20:15

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.