TAP anuncia dois novos destinos para 2018

Data:

No próximo ano, a TAP vai começar a voar para Florença, em Itália, e Nouakchott, na Mauritânia. Companhia aérea portuguesa vai ainda receber seis novos aviões

No próximo ano, a TAP vai começar a voar para Florença, em Itália, e Nouakchott, na Mauritânia, e receber mais seis novos aviões. O anúncio foi feito pelo seu presidente executivo.

“Vamos começar a operação para Florença a partir de 10 de junho. Serão cinco voos por semana entre Lisboa e Florença”, anunciou Fernando Pinto.

O responsável revelou que aquela é uma rota muito solicitada, “um destino de extremo interesse para o turismo, mas também pelo interesse no tráfego de negócios” à volta daquela região italiana.

Quanto a Nouakchott, disse ser uma rota que ajudará a manter o crescimento da transportadora em África.

“No início falava-se muito no crescimento da TAP no Brasil, depois no crescimento nos EUA, mas o crescimento e a dedicação da TAP às rotas de África é muito grande”, acrescentou.

Novos aviões

O presidente executivo (CEO) da TAP anunciou ainda a chegada de seis novos aviões A330-900 Neo no segundo semestre do ano, a que se somará o primeiro A321 Long Range também no segundo semestre do próximo ano.

“É o início da modernização da TAP, que traz grandes ganhos em eficiência. Ao longo dos anos, vamos substituindo a frota da TAP, que já é bastante moderna”, disse.

Quatro destinos desde o Porto

Fernando Pinto anunciou ainda que a companhia aérea vai começar a voar para quatro novos destinos a partir do Porto.

Serão “dois voos, bidiários, para Barcelona (Espanha) e para Milão (Itália)” a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro e uma vez por dia para Londres, no Reino Unido, e Ponta Delgada, nos Açores.

Fernando Pinto disse que os novos voos são um “presente para a população do Porto”, “uma prenda de Natal” e a contribuição da TAP “para o desenvolvimento da cidade, “um polo muito importante.”

O responsável lembrou ainda a polémica quando a TAP acabou com algumas rotas no Porto, recordando que sempre foi dito que “seria um recuo estratégico”.

Sublinhou que há coisas que “dependem do final das negociações” que decorrem.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.