Iniciativa inédita vai servir cerca de sete mil beneficiários da Cruz Vermelha Portuguesa em 61 localidades de norte a sul de Portugal
Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra, Trofa, Fundão, Almada, Castro Verde. Estas são algumas das 61 localidades que vão receber “a maior ceia solidária de Natal alguma vez organizada em território nacional”, anunciou a Cruz Vermelha Portuguesa.
A ceia solidária de Natal, organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, vai chegar a mais de sete mil beneficiários da instituição e será totalmente fornecida pelo Intermarché, que irá disponibilizar as sete mil refeições.
Segundo Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, “esta ceia solidária de Natal representa o culminar de um trabalho que as delegações da Cruz Vermelha têm edificado por todo o país”.
João Magalhães, administrador do grupo alimentar, sublinhou que “o projeto da ceia solidária de Natal nasceu de uma vontade de querer colmatar uma carência nos locais onde as nossas lojas estão implantadas e onde sabemos que muitas pessoas passam esta época sem um momento de convívio e amor”.
Fundada em 11 de Fevereiro de 1865, o A Cruz Vermelha Portuguesa integra o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e tem como missão prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.
Está implantada a nível nacional através de cerca de 170 estruturas locais e tem como principais áreas de atuação, serviços e grupos beneficiários as crianças e jovens; cuidados de saúde; emergência; apoio aos mais vulneráveis, com o programa ‘Mais Feliz’; ensino de socorrismo, profissional e na área da saúde; tecnologias de apoio à distância e seniores.