Principado ouviu Cantares ao Menino em português

Data:

Os cânticos natalícios em honra ao Menino Jesus fizeram-se ouvir na tarde de 10 de dezembro em Andorra la Vella, capital do Principado de Andorra.
As vozes eram do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’.
José Luis Carvalho, director artístico do Grupo, a aprsentação inseriu-se no programa do ‘Poblet de Nadal’ (Aldeia de Natal) do Principado, organizado pela Câmara Municipal de Andorra la Vella.
O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ apresentou em português, cinco temas do cancioneiro natalício nacional dedicados à quadra natalícia: ‘Natal de Elvas’, ‘Ó Menino Jesus’, ‘Foi na noite de Natal’, ‘Entrai Pastores, Entrai’ e ‘O Menino está Dormindo’.
“Antes de finalizar o concerto de ‘Nadales’, sob uma chuva miudinha, os 23 elementos do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ presentearam o Padre Albano Fraga e os assistentes com um cântico de Janeiras”, revelou ainda José Luís Carvalho.
Ainda segundo o responsável, as ‘Janeiras’ vão, a partir do próximo mês, percorrer os estabelecimentos comerciais, as igrejas do Principado e a Catedral de Santa Maria de Urgell, em Espanha, onde o Grupo será recebido no dia 28 de Janeiro pelo Coprincipe de Andorra, Monsenhor Joan-Enric Vives i Cecília.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.