Projeto de Gabriel Abrantes selecionado para “work in progress” do festival Les Arcs

Data:

O filme “Diamantino”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, foi selecionado para a sessão Work in Progress, iniciativa paralela do festival francês de cinema europeu Les Arcs, a realizar em 17 de dezembro, dedicada à indústria cinematográfica.

Aberta a profissionais da indústria cinematográfica (agentes comerciais, programadores, distribuidores, entre outros), nesta sessão são exibidos excertos, de até oito minutos, de 15 filmes europeus em pós-produção. Os filmes candidatam-se assim ao prémio Eurimages Lab Project, no valor de 50 mil euros em dinheiro, e ao prémio Titra, no valor de dez mil euros em serviços técnicos de pós-produção.

O filme de Gabriel Abrantes e Daniel Schimdt é uma coprodução entre França (Les Films du Bélier), Portugal (Maria & Mayer) e Brasil (Syndrom Films), e foi selecionado para esta sessão através de uma parceria entre o Les Arcs European Film Festival e o Torino Film Lab, onde o filme foi desenvolvido.

A 9.ª edição do Les Arcs European Film Festival decorre de 16 a 23 de dezembro, na estância de esqui de Les Arcs, em França.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.