Super Bock celebra 90 anos e Unicer muda de imagem corporativa

Data:

Super Bock Group é a nova designação da Unicer. A mudança reflete a determinação do Grupo em dar continuidade à sua estratégia de crescimento em Portugal e de fortalecer a expansão internacional através da sua principal marca, presente em mais de 50 países.

A apresentação da nova identidade corporativa decorreu durante uma cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Leça do Balio na qual estiveram também presentes a secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, assim como Manuel Violas e Rui Lopes Ferreira, respetivamente, presidente do Conselho de Administração e presidente executivo da empresa, bem como o Embaixador do Reino da Dinamarca em Portugal, Michael Suhr; o embaixador da República Popular da China em Portugal, Cai Run e a presidente da Câmara de Matosinhos Luísa Salgueiro e grande parte dos funcionários desta empresa e convidados.

China é segundo maior mercado
Segundo o CEO da agora Super Bock Group – Rui Lopes Ferreira no seu discurso “ se hoje lideramos o mercado nacional, se estamos em mais de 50 países e se a nossa produção anual de cerveja já ultrapassa os 300 milhões de litros – quando em 1927 produzíamos pouco mais de 1 milhão de litros de cerveja- , isto deve-se a esta grande marca, que foi criada há 90 anos para ser a melhor cerveja do país. E isto podemos dizê-lo com toda a certeza e orgulho: a Super Bock é a cerveja portuguesa mais vendida no mundo, atravessa continentes e oceanos, tal como fizeram os nossos antepassados há mais de 500 anos. Europa, Ásia e África, são actualmente, os principais continentes onde temos operações relevantes. Mas deixem-me dizer-lhes que, neste momento, a seguir a Portugal, a China é já o nosso 2º maior mercado(…) Mais próxima e aberta ao exterior, é assim que se enquadra a nova imagem corporativa, que expressa o momento atual da empresa, mas, sobretudo, a sua ambição para o futuro, com a procura constante por novas oportunidades e novos mercados. Com a designação de Super Bock Group a simbolizar as suas credenciais cervejeiras e o património de qualidade e inovação, a empresa mantém inalterada a estratégia multimarca, um fator competitivo através do qual assegura a liderança no setor das bebidas refrescantes em Portugal. O foco está em dar continuidade à construção de marcas fortes e ao desenvolvimento de novos produtos, designadamente nas três categorias core – Cervejas, Águas e Sidras. Hoje integrada num contexto de mercado em permanente evolução e com um complexo industrial que é um dos melhores da Europa, o Super Bock Group conta com cerca de 1300 colaboradores, a sede em Portugal e tem presença em mais 50 países, para os quais exporta várias marcas .

Ambição de crescimento internacional
A identidade corporativa do Super Bock Group assinala uma nova fase na história da empresa, representando a evolução positiva e bem-sucedida desde a sua origem, há 127 anos, à qual se juntou a Super Bock, em 1927. Uma empresa que atravessou duas guerras mundiais e assistiu à implantação da república. A nova imagem, mais dinâmica, coerente e internacional, tem como objetivos espelhar o seu negócio core e ser reconhecida em qualquer língua. Alia passado e presente, ao valorizar as raízes cervejeiras, a tradição, a cultura e os valores adquiridos ao longo dos anos, aliando a modernidade e a inovação, que são intrínsecas e comuns à empresa e à própria marca Super Bock, símbolo de Portugal no mundo. Graficamente, o lettering da Super Bock é transposto para o novo logótipo corporativo assim como as cores do universo da marca – ao vermelho junta-se o dourado, que remete para a própria cerveja. Já os símbolos usados são inspirados na época dourada dos Descobrimentos Portugueses, adaptados à realidade e ao setor onde se integra o Super Bock Group, através dos quais se manifesta a ambição da empresa em superar desafios e prosseguir o seu caminho em várias frentes para encontrar novas oportunidades e negócios. Recorde-se que segundo dados da empresa, a Super Bock Group é a maior empresa portuguesa de bebidas refrescantes e a principal exportadora nacional de cervejas, com vendas totais acima dos 450 milhões de euros e os lucros a evoluírem para os 38 milhões de euros, no exercício de 2016. O Presidente da República no final do seu discurso, muito aplaudido tirou uma foto no meio de um grupo de trabalhadores presentes nesta cerimónia e pegou mesmo no telemóvel de um para registar a selfie da praxe.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.