Empresa portuguesa apresenta produto inovador na Coreia do Sul

Data:

A nova tecnologia está voltada para a produção de vegetais frescos e nutritivos durante todo o ano “em ambiente limpo e interior, sem desperdícios e com máxima segurança”.

Uma empresa portuguesa, que vende soluções tecnológicas para a agricultura, foi convidada pela República da Coreia do Sul e com o apoio da aceleradora sul coreana CNT Tech a estar presente em Seul durante os próximos cinco meses, para testar a implementação de uma nova inovação portuguesa.
A CoolFarm criou o ‘CoolFarm in/store’, uma tecnologia “chave na mão e inteligente” para a produção de vegetais frescos e nutritivos durante todo o ano “em ambiente limpo e interior, sem desperdícios e com máxima segurança”, informa numa nota divulgada aos media.
“Estamos entre Seul, Tóquio e Hong Kong para reuniões com empresas de prestígio internacional, como são exemplos a Samsung, o grupo Jardines e a LG”, revela João Igor, co-fundador da empresa. Para além das negociações de venda e distribuições do ‘CoolFarm in/store’, para o retalho e hotelaria através dessas multinacionais, a empresa portuguesa está ainda em conversações com o governo sul coreano para a introdução da tecnologia nas cantinas de escolas e universidades, acrescenta o mesmo responsável.
João Igor revela que na Coreia do Sul “têm surgido graves problemas no setor alimentar, como, por exemplo, a recente contaminação dos ovos com o pesticida ‘fipronil’”, defendendo que a adoção da tecnologia portuguesa ‘CoolFarm in/store’ “é assim uma grande oportunidade para a nossa empresa e para a Ásia, pois vem proporcionar aos consumidores o fácil acesso aos vegetais frescos de qualidade superior, produzidos localmente e em ambiente limpo, sem o uso de pesticidas e herbicidas, e poupando o máximo de recursos”.
A CoolFarm tem como objetivo permanecer na Coreia do Sul e expandir o seu negócio por toda a Ásia, continente que consome 73% dos legumes a nível global.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.