Portugalidade representada na Feira de Andorra la Vella

Data:

De 27 a 29 de outubro no Parque Central de Andorra la Vella, com a participação do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ de Andorra

A 39ª edição da Feira de Andorra la Vella (FIRA) começa a 27 de outubro, decorre até ao dia 29 no Parque Central da cidade e terá a participação do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ de Andorra.
É considerado “o maior certame multisectorial do Principado de Andorra com uma superfície de 10 mil metros quadrados e vai contar com 200 expositores” explica José Luís Carvalho, diretor do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’, que, integrado na Fira d’Associacions, vai ter em exposição no seu stand, “a gastronomia, o artesanato e a cultura tradicional lusitana”.
José Luís Carvalho recorda que, na edição anterior, os cerca de 70 mil visitantes puderam degustar durante os três dias do certame, “os tradicionais petiscos portugueses à base de bacalhau, os rissóis, enchidos, broa de milho e o famoso vinho verde”.
A inauguração da Feira de Andorra la Vella será feita pelo primeiro-ministro andorrano, António Marti, e pela cônsol (autarca) de Andorra la Vella, Conchita Marsol, na presença de diversas personalidades andorranas e de outras nacionalidades.
No sábado, 28 de outubro, a partir das 19 horas o palco da FIRA irá acolher o folclore tradicional minhoto através das danças e cantares a cargo dos componentes do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ “que, como é habitual, acabam por abarrotar o recinto feiral”, sublinha José Luís Carvalho.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.