As candidaturas às bolsas de estudo decorrem até 15 de novembro. Para estudantes universitários membros de um agregado familiar cujo rendimento mensal per capita seja inferior a 60% do salário mínimo nacional.
As bolsas de estudo destinam-se a estudantes universitários do concelho, que estejam a frequentar uma licenciatura e mestrado, numa universidade pública ou privada, no ano letivo 2017/2018. O período de candidatura para a concessão de bolsas de estudo decorre até 15 de novembro.
“Todos os estudantes universitários do concelho de Vila Nova de Famalicão, membros de um agregado familiar cujo rendimento mensal per capita seja inferior a 60% do salário mínimo nacional, podem candidatar-se aos apoios concedidos pela Câmara Municipal”, informa uma nota do executivo autárquico divulgada aos media.
Há mais de dez anos que a autarquia famalicense, através do Pelouro da Juventude, atribui anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior. No ano letivo 2016/2017 foram entregues 265 bolsas, num investimento na ordem dos 167 mil euros.
As candidaturas podem ser formalizadas no site da Juventude de Famalicão, em www.juventudefamalicao.org, onde está também disponível o regulamento para a atribuição das bolsas de estudo. Para mais informações os jovens famalicenses devem contactar a Casa da Juventude através do e-mail casadajuventude@vilanovadefamalicao.org ou do telefone 252 314 582/3.
“O esforço que fazemos representa uma ajuda real às famílias do concelho e sinaliza o nosso compromisso com a educação e com a juventude. Queremos que os famalicenses sintam orgulho na sua terra e se sintam motivados e comprometidos com o meio em que nasceram e que cresceram”, explica a propósito Paulo Cunha, presidente da Câmara.