Inovação em arquitetura e design, de Portugal para o mundo
O Grupo Designmark celebrou em setembro, no Alentejo, o seu 10º aniversário. A empresa de arquitetura e design nasceu num monte em Vale de Vargo, Serpa, e atualmente tem também escritórios na Suíça, Russia e Arábia Saudita.
Mas foi em Portugal, especificamente no Monte das Louzeiras, que o seu fundador e diretor criativo, Marc Kunz, criou a base de trabalho de um grupo que cria projetos inovadores, como o Pavilhão da Companhia de Cobre da Russia para a Innoprom 2017 (uma das maiores feiras industriais internacionais), que foi considerado o stand tecnologicamente mais avançado do mundo.
“Somos movidos pela nossa paixão pelo desenvolvimento de tecnologia de ponta, ideias excelentes e de longa duração, criando ambientes de marcas memoráveis e ​​únicos que não só satisfazem as necessidades dos nossos clientes, mas aumentam o seu valor de marca e interacção com o público”, apresenta o site da empresa. Foi para celebrar um percurso de sucesso que o suíço Marc Kunz e a sua equipa organizaram no Monte da Louzeiras, a 8 e 9 de setembro, uma festa, que no primeiro dia destinou-se a fornecedores e clientes e teve nas atuações das cantoras Raquel Taveres e Áurea, um dos pontos altos.
O dia seguinte foi aberto à população, com o objetivo de comemorar o aniversário também com vizinhos num ambiente familiar. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento, que no dia 9 contou com a atuação da Fadista Ana Moura.
Nos últimos 10 anos, a Designmark Group tem desenvolvido vários projetos a partir de Serpa para o mundo e atuado em áreas diversas, como arquitetura, design de interiores, paisagismo, consultoria, apresentações interativas e desenvolvimento e gestão de marcas, entre outras.