Pais de lusodescendente desaparecida em França pedem a suspeito para “revelar o que sabe”

Data:

Os pais da lusodescendente de 9 anos que desapareceu há um mês no leste de França pediram ao suspeito de 34 anos para “revelar o que sabe”, lançando assim um “apelo à verdade”, segundo o seu advogado.

Os pais de Maëlys de Araujo, a menina que desapareceu na noite de 26 para 27 de agosto quando estava numa festa de casamento em Pont-de-Beauvoisin com os progenitores, falaram hoje publicamente pela primeira vez numa conferência de imprensa em Lyon.

“Pedimos a todas as pessoas que possam ajudar os investigadores a manifestar-se rapidamente”, disse a mãe de Maëlys, Jennifer, que estava acompanhada pelo marido.

“Hoje, um homem é suspeito, acusado por juízes que têm provas graves e concordantes contra ele (…). Nós pedimos que ele conte tudo o que se passou naquela noite e que coopere com a justiça”, acrescentou, citada pela agência France-Presse.

O suspeito de 34 anos foi acusado e preso no dia 3 de setembro, uma semana após o desaparecimento da menina que continua em paradeiro desconhecido, alegadamente por ter sido encontrado um vestígio de ADN de Maëlys no interior do seu carro.

“Não estamos a dizer que estamos à procura de um culpado a todo o custo e sem uma prova válida (…). No entanto, tendo em conta as últimas revelações do caso e também a sua estranha atitude no casamento, pedimos-lhe que revele tudo o que sabe”, sublinhou Jennifer.

“Esperamos que ele ouça o nosso pedido de ajuda porque o nosso desejo é encontrar novamente a nossa filha”, referiu.

O pai de Maëlys, Joachim de Araujo, agradeceu as mensagens de apoio e os trabalhos realizados no âmbito das buscas pela filha.

“Após o desaparecimento da nossa filha, queríamos proteger a nossa privacidade e igualmente respeitar o trabalho dos investigadores e dos juízes. As buscas, testemunhos e inúmeros auxílios à investigação são indispensáveis e agradecemos novamente. As mensagens de apoio aquecem-nos e ajudam-nos a resistir”, afirmou, citado pelo jornal ‘Le Dauphine’.

O suspeito de 34 anos vive com os pais nos Alpes franceses, a poucos quilómetros de Pont-de-Beauvoisin, e chegou no final do casamento, tendo estado ausente da festa num momento que pode corresponder ao do desaparecimento de Maëlys.

O homem explicou depois que tinha ido a sua casa mudar os calções que estariam manchados com vinho e que ele colocou no lixo por estarem sujos e velhos. De acordo com o seu advogado, Bernard Méraud, esta ausência, confirmada pela mãe do suspeito, “é anterior ao momento do desaparecimento da menina”, por volta da 01:00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.