Fundação Portuguesa de Cardiologia assinala Dia Mundial do Coração

Data:

Um pouco por todo o país serão promovidas atividades de caráter gratuito, num apelo à prática e incentivo da atividade física. No link http://www.fpcardiologia.pt/atividades/dia-mundial-do-coracao/dia-mundial-coracao-2017/ estão agendadas todas as atividades que vão decorrer

O Dia Mundial do Coração celebra-se sempre a 29 de setembro. Trata-se de uma iniciativa da Federação Mundial do Coração, da qual a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) faz parte, sendo a responsável pela organização e dinamização das comemorações desta data em Portugal. Conta ainda com a participação da UNESCO, da Organização Mundial de Saúde entre outras instituições.
Nesse âmbito, a FPC vai realizar, por todo o país, diversos eventos, com o objetivo de consciencializar a população para a adoção de um estilo de vida mais saudável. As iniciativas serão realizadas por todo o país, tendo início já no dia 26 de setembro.
Sob o mote ‘Partilha a tua energia’, decorrerá hoje uma sessão de esclarecimento, na Fnac do Chiado, em Lisboa, às 18h30. Moderada pelo apresentador Júlio Isidro, contará com a presença de Manuel Carrageta, cardiologista e presidente da Federação Portuguesa de Cardiologia, Paulo Rocha, fisiologista do Exercício e de Ercília Machado, atleta de alta competição de Atletismo.
O dia 29 de setembro será marcado pela conferência de apresentação da campanha do Dia Mundial do Coração 2017 e contará com a presença de algumas figuras públicas nomeadamente Nuno Delgado, conhecido atleta de judo, que partilhará o seu testemunho sobre a importância da adoção de um estilo de vida saudável.
O evento vai realizar-se no Museu Nacional do Desporto, no Palácio Foz, em Lisboa e será conduzido por: Manuel Oliveira Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia; Augusto Baganha, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude; Luís Negrão, assessor médico da Fundação Portuguesa de Cardiologia e responsável pela campanha do Dia Mundial do Coração e António Tavares, vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, localidade escolhida este ano, como sede da iniciativa.
No mesmo dia, prevê-se que a Fundação Portuguesa de Cardiologia marque presença na tarde desportiva no Terreiro do Paço, em Lisboa, através do programa ‘BE ACTIVE’. Esta iniciativa integra-se no calendário da Campanha da Semana Europeia do Desporto, que decorre até 30 de setembro, organizada pela Comissão Europeia e coordenada, em Portugal, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.
De norte a sul do país serão promovidas atividades de caráter gratuito, num apelo à prática e incentivo da atividade física. No link http://www.fpcardiologia.pt/atividades/dia-mundial-do-coracao/dia-mundial-coracao-2017/ estão agendadas todas as atividades que vão decorrer no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.