Explosão numa carruagem de metro em Londres foi ataque terrorista

Data:

Foi usado um “balde-bomba” colocado dentro de um saco numa das carruagens da composição, na estação de Parsons Green, em Londres. Há a registar, até ao momento, 18 feridos, nenhum com gravidade

Uma explosão registada às 7h21 desta manhã numa composição de um comboio na estação de metropolitano de Parsons Green, no sudoeste de Londres, deixou, para já, vários passageiros feridos com queimaduras no rosto.
Os meios de comunicação londrinos indicam que foi usado um “balde-bomba” colocado dentro de um saco numa das carruagens da composição, na estação de Parsons Green. A estação foi encerrada e a linha (District Line) foi cortada. Os serviços de emergência britânicos, assim como os bombeiros e elementos da Polícia Metropolitana estão na estação, uma das principais da cidade.
Muitos passageiros referem que ouviram gritos na altura em que os ocupantes das composições tentavam sair da estação através das escadas de saída e que alguns apresentavam ferimentos. “Creio que estavam feridos pelo artefacto ou por uma coisa parecida”, disse aos jornalistas Richar Aymler-Hall, um homem de 53 anos que viajava no comboio afetado.

Incidente “terrorista”
A Polícia Metropolitana emitiu há pouco mais de uma hora uma declaração, através do seu porta-voz, onde revela que a explosão está a ser encarada como “um incidente terrorista”, acrescentando “oficiais do Comando de Contra Terrorismo da Polícia Metropolitana estão a investigar um incidente ocorrido numa composição do metropolitano de Londres, esta manhã”.
“A polícia foi chamada, por volta das 8h20 desta sexta-feira, para a estação de metro Parsons Green, após relatos de um incêndio no comboio”, informou o porta-voz. O vice-comissário adjunto Neil Basu, coordenador nacional sênior do Comasndo de Contra Terrorismo, já declarou que a explosão está a ser encarada como “um incidente terrorista”, afirmou. “Atualmente estamos conscientes de que uma série de pessoas sofreram lesões. É muito cedo para confirmar a causa do incêndio, que estará sujeito à investigação que está em andamento pelo Comando de Contra Terrorismo da Polícia Metropolitana”, lê-se ainda no comunicado divulgado pelo porta-voz da Polícia Metropolitana.

18 feridos enviados para o hospital
Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas e nenhuma corre risco de vida. É o que revela uma declaração divulgada há cerca de uma hora pelo Serviço de Ambulâncias de Londres que confirma a existência de, pelo menos, 18 feridos já enviados para o hospital na sequência da explosão. Testemunhas referem que há crianças entre os feridos.
Entretanto, um especialista em explosivos disse à televisão ‘SkyNews’ que o engenho encontrado dentro da carruagem num balde branco não terá ficado muito destruído o que permitirá às autoridades perceber, entre outras coisas, quem o terá construído.
A Polícia Metropolitana está a apelar a quem tenha imagens ou vídeos do local da explisão, que os envie através do site: https://ukpoliceimageappeal.co.uk/upload/choose

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.