Oceanário de Lisboa tem agora um caminho pedestre acessível a todos

Data:

No Parque das Nações há agora um novo caminho pedestre que facilita o percurso até ao Oceanário de Lisboa, o segundo maior da Península Ibérica e considerado este ano pelo ‘TripAdvisor’, como o melhor oceanário do mundo.

No Parque das Nações há agora um novo caminho pedestre que facilita o percurso até ao Oceanário de Lisboa. Criado em colaboração com a Junta Freguesia do Parque das Nações, este novo “percurso inclusivo” oferece melhores acessibilidades no recinto circundante àquela atração, “eliminando as barreiras físicas e promovendo conforto, autonomia e segurança”, infirma a administração do Oceanário.
O caminho acessível liga os dois parques de estacionamento vizinhos – o Parque Doca, na Alameda dos Oceanos, e o Parque Oceanário, na Rua dos Cruzados – à entrada do Oceanário, tornando-o mais próximo dos visitantes.
“É uma prioridade para o Oceanário de Lisboa o empenho contínuo em responder às necessidades dos nossos visitantes. Com mais de um milhão de visitantes por ano, o aquário é para todos”, refere Miguel Tiago de Oliveira, Diretor de Operações e Responsabilidade Social.
No interior do Oceanário de Lisboa a circulação de visitantes respeita as Normas Europeias de Acessibilidades, o percurso da visita tem rampas e elevadores, para facilitar a circulação em cadeira de rodas e a deslocação de carrinhos de bebé. A bilheteira tem atendimento prioritário para grávidas, crianças de colo e outros visitantes de mobilidade reduzida. O serviço ao visitante conta ainda com cadeiras de rodas disponíveis para uso durante a experiência da visita.
A comemorar 19 anos, o Oceanário de Lisboa já recebeu mais de 22 milhões de visitantes de todo o mundo. Situado na freguesia do Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa é um aquário e instituição de pesquisa sobre Biologia marinha e Oceanografia.
Segundo maior oceanário da Península Ibérica, é um aquário público de referência mundial contendo uma extensa coleção de espécies: aves, mamíferos, peixes e outros habitantes marinhos. É um espaço único com exposições memoráveis, desenvolvendo ainda o maior programa de educação ambiental do país, financiado e colaborando com várias instituições em projetos de investigação científica, de conservação da biodiversidade marinha e que promovam o desenvolvimento sustentável dos oceanos.
Recebe mais de um milhão de pessoas por ano e em 2017 foi considerado pelo ‘TripAdvisor’ como o melhor oceanário do mundo. No verão, o Oceanário de Lisboa está aberto das 10h às 20h, sendo a última entrada às 19h. No inverno (a partir de 29 de outubro), está aberto das 10h às 19h (com última entrada às 18h).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.