E o Prazeres 28 vai ‘estacionar’ no Rock in Rio…

Data:

A ação é do Turismo de Portugal e tem por objetivo promover o país como destino turístico. Durante os dias do festival Rock in Rio, o ‘bondinho’ Prazeres 28 vai dinamizar diversas atividades para dar a conhecer Portugal como destino turístico nas mais variadas vertentes.

Para além da participação de músicos portugueses no cartaz deste ano, o Rock in Rio terá ainda outra presença lusa: o elétrico Prazeres 28, que tem promovido Portugal como destino turístico em várias cidades do Brasil, chega agora ao espaço, que acolhe a partir de amanhã, o festival Rock in Rio.
Uma nota divulgada pelo Turismo de Portugal explica que “o país dos mais variados espetáculos de música marcará presença no evento carioca com a chegada do bondinho (elétrico) Prazeres 28, um dos grandes ícones culturais de Lisboa, que estará aberto à visitação em um lounge na Cidade do Rock durante todos os dias do festival – 15 a 17 e 21 a 24 de setembro”.
A iniciativa, que surgiu de uma parceira do Turismo de Portugal com os organizadores do evento, vai permitir ao público participar em diversas atividades para conhecer Portugal, que é um dos destinos turísticos do momento. Segundo a mesma nota, o Prazeres 28 vai fazer “um verdadeiro passeio por um país moderno e diversificado, mas que mantém as suas raízes”. “Quem tomar assento vai conhecer um Portugal que também é festa, destacando-se a vasta oferta da programação cultural e musical, incluindo o Rock in Rio Lisboa e a sempre agitada e cosmopolita vida urbana que faz do país uma referência na Europa”, convida o Turismo de Portugal.
Haverá ainda uma viagem virtual pelas ruas históricas e pontos importantes de Lisboa no clássico trajeto feito diariamente pelo elétrico ‘Prazeres 28’, mas vai além e faz conhecer outras localidades e elementos culturais: a decoração inclui referências à Biblioteca de Coimbra, à Casa da Música no Porto, à guitarra portuguesa e à visão de Lisboa sobre o Tejo, além de azulejos tipicamente lusos, sem esquecer dos bons vinhos.

Convite a visitar Portugal
Todo o percurso é feito na companhia do poeta Fernando Pessoa, que terá uma réplica da sua estátua num espaço espacialmente dedicado a quem quiser tirar uma foto.
O objetivo é “incentivar os passageiros de longo curso, em trânsito por Lisboa ou Porto, a aproveitarem a passagem por Portugal para descobrir e visitar o país, podendo ficar até cinco dias numa destas cidades portuguesas – assim como Açores, Madeira e Algarve – e visitando dois lugares pelo preço de um”. Durante o Rock in Rio, o Prazeres 28 vai receber operadores e agências de viagem para promover o Rock in Rio Lisboa, que regressa a 2018 à capital portuguesa, para a sua oitava edição.
O Turismo de Portugal tem apostado na música como um dos elementos de promoção de Portugal no estrangeiro, de tal modo que o país é hoje reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo quando o assunto é acompanhar os mais diversos tipos de espetáculos musicais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.