México/Sismo: Presidente da República envia condolências ao seu homólogo mexicano

Data:

O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de condolências ao seu homólogo mexicano, Enrique Peña Nieto, após o sismo ocorrido na quinta-feira na costa sul do México, que já causou pelo menos 15 mortos.

“Nesta altura difícil, quero transmitir através de vossa excelência, em meu nome pessoal e no do povo português, as mais sentidas condolências aos familiares das vítimas, assim como os desejos de rápidas melhoras a todos os feridos”, escreve Marcelo Rebelo de Sousa.

Na mensagem dirigida a Enrique Peña Nieto, o chefe de Estado português expressa ainda a sua “profunda solidariedade para com o povo mexicano e, em particular, para os habitantes das zonas mais afetadas por esta catástrofe”.

O sismo derrubou casas no estado de Chiapas e fez edifícios abanar violentamente na Cidade do México, provocando pelo menos 32 mortos.

O Presidente do México, Enrique Peña Neto, advertiu hoje a população para a possibilidade de, nas próximas 24 horas, se registar uma forte réplica.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico ativou um alerta para o México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.