O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de condolências ao seu homólogo mexicano, Enrique Peña Nieto, após o sismo ocorrido na quinta-feira na costa sul do México, que já causou pelo menos 15 mortos.
“Nesta altura difícil, quero transmitir através de vossa excelência, em meu nome pessoal e no do povo português, as mais sentidas condolências aos familiares das vítimas, assim como os desejos de rápidas melhoras a todos os feridos”, escreve Marcelo Rebelo de Sousa.
Na mensagem dirigida a Enrique Peña Nieto, o chefe de Estado português expressa ainda a sua “profunda solidariedade para com o povo mexicano e, em particular, para os habitantes das zonas mais afetadas por esta catástrofe”.
O sismo derrubou casas no estado de Chiapas e fez edifícios abanar violentamente na Cidade do México, provocando pelo menos 32 mortos.
O Presidente do México, Enrique Peña Neto, advertiu hoje a população para a possibilidade de, nas próximas 24 horas, se registar uma forte réplica.
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico ativou um alerta para o México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador.