Segundo o comunicado de imprensa, a nova bebida da marca é composta com água de Luso e sumo de fruta natural, sem corantes, conservantes e edulcorantes, apenas com os açúcares naturais da fruta e está disponível em duas variedades muito saborosas e especialmente apreciadas pelos mais novos: Luso Fruta Kids Maçã e Luso Fruta Kids Morango.
A bebida foi desenvolvida “a pensar em todas as famílias que preparam cuidadosamente as mochilas dos mais pequenos, a bebida é a alternativa ideal para as crianças a partir dos 3 anos e perfeita para acompanhar as refeições, para um lanche regenerador, delicioso e muito prático ou simplesmente para levar o snack para os intervalos da escola. Uma forma divertida e saudável para enfrentar o regresso às aulas com mais alegia”, refere a marca no mesmo comunicado de imprensa.
O novo lançamento está disponível em formato de 20cl. A marca prevê vendas de cerca de 1 milhão de litros no primeiro ano de Luso Fruta Kids no mercado.
Maria Oliveira, responsável de Marketing Águas referiu no lançamento da bebida que a nova bebida “é um produto saudável, saboroso e divertido para as nossas crianças”. Nuno Pinto de Magalhães, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas reforçou que Luso Fruta “é o único refrigerante em Portugal que não pagou o chamado “Sugar Tax”, uma vez que foi excecionado por não ter acucares adicionados, é só o acucar natural da fruta mais água do Luso. É um produto que está recomendado pelo Ministério da Educação para as cantinas escolares”, acrescentou. Sobre o espaço envolvente, Maria Oliveira destacou que “estamos num imaginário diferente, um imaginário com bonecos, com cor, muito lúdico, muito ao gosto dos mais pequenos”. A responsável de marketing da marca referiu também que “criámos todo um mundo novo, todo um mundo imaginário e criámos um cenário de animação” para depois apresentar o vídeo que deixou todos colados ao ecrã para conhecer os novos personagens.
A campanha de animação destinada aos mais pequenos com a assinatura “É tão natural como brincar” realça o carácter lúdico e divertido da bebida e poderá ser vista na televisão, outdoor e digital.