Convento do Espinheiro é o melhor hotel da Península Ibérica

Data:

Localizado em Évora, o Convento do Espinheiro Hotel & Spa é o melhor resort de Portugal e da Península Ibérica e o 14º melhor da Europa, dizem os leitores da revista americana de viagens e turismo ‘Travel + Leisure’.

O hotel Convento de Nossa Senhora do Espinheiro é o melhor resort da Península Ibérica. Foi o que disseram os leitores da revista de viagens e turismo ‘Travel + Leisure’.
Os seguirdores da publicação norte-amenicana consideraram o resort português Convento do Espinheiro Hotel & Spa, situado em Évora, o 14º melhor resort da Europa, sendo o único da Península Ibérica e de Portugal a constar na lista.
Inaugurado em 2005, o resort de cinco estrelas, implantado nos arredores do bairro dos Canaviais, a cerca de dois quilómetros da cidade de Évora, já tinha sido galardoado com um óscar do turismo nos ‘World Travel Awards’ de 2016.
Rodeado de 80 mil metros quadrados de belos jardins, este hotel de 5 estrelas está instalado num convento renovado do século XV. Entre outros espaços, tem 90 salas atmosféricas, duas piscinas, uma interna e uma ao ar livre, e uma barra de vinhos localizada em uma antiga cisterna.
“É com grande orgulho que partilhamos consigo uma enorme distinção feita pela conceituada revista ‘Travel & Leisure’ que nos coloca em númerou um da lista de melhores Resorts e Hotéis na Península ibérica”, congratula-se os priprietários, numa nota divulgada na página do Convento do Espinheiro Hotel & Spa na rede social Facebook.

Um caso sério no turismo
No início do artigo sobre ‘Os melhores resorts de Portugal e Espanha’, a ‘Travel + Leisure’ começa por referir que Portugal tem sido um caso sério no turismo. A publicação já tinha eleito o país como ‘Destino do Ano em 2016’, “em parte graças a uma revitalização de centros urbanos como Lisboa e Porto”.
Sobre o Convento do Espinheiro Hotel & Spa, explica que está situado em Évora, cidade Património Mundial da UNESCO e uma das principais atracções da região do Alentejo, “que goza de uma popularidade crescente por causa das suas paisagens abertas e amplas, uma cultura vinícola e gastronómica robusta e uma hstória rica.
Um dos leitores que votou neste hotel descreveu-o como “uma das mais belas experiências” da sua vida. Outro referiu “o excelente serviço, um conforto de sonho, a história extraordinária” e o restaurante.
O Convento de Nossa Senhora do Espinheiro é um antigo mosteiro da Ordem de São Jerónimo que remonta ao século XV.
De acordo com a lenda que envolve a fundação do mosteiro, Nossa Senhora terá aparecido sobre um espinheiro em chamas a um pastor. Em 1458, dada a importância do local como destino de peregrinações, foi fundada uma igreja e posteriormente um mosteiro, que recebeu as atenções de diversos soberanos ao longo de sua história.
Com a extinção das ordens religiosas masculinas, em 1834, o Convento foi desocupado, passando à posse do Estado português, até ser vendido a particulares por uma quantia baixa. Entrou em decadência até ser adquirido por Manuel Gabriel Lopes, que o fez restaurar na sua quase totalidade, tornando-o outra vez habitável.
Atualmente é um como um hotel de cinco estrelas, mas mantém a mesma traça arquitetónica. A antiga adega deu lugar a um restaurante “gourmet’, a cozinha dos monges foi transformada em piano-bar e a cisterna gótica adaptada a espaço para provas de vinhos e produtos regionais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.