Incêndios: 47 detenções feitas pela GNR e PJ no primeiro semestre

Data:

Quase 50 pessoas foram detidas este ano pela GNR e PJ pelo crime de incêndio florestal, anunciou hoje a ministra da Administração Interna, destacando “o aumento significativo” do número de detenções em relação a período homólogo de 2016.

No parlamento, onde está a ser ouvida no âmbito do grupo de trabalho sobre a reforma da floresta, Constança Urbano de Sousa adiantou que a GNR deteve 20 pessoas e a PJ 27 no primeiro semestre deste ano, enquanto, em todo ano de 2016, a Guarda Nacional Republicana fez 21 detenções.

Segundo o Ministério da Administração Interna, 47 pessoas foram detidas pelo crime de incêndio de florestal pela GNR e PJ nos primeiros seis meses do ano, enquanto em período homólogo de 2016 as duas polícias tinham feito oito detenções (duas da GNR e seis da PJ).

Fazendo um balanço das ações de prevenção, vigilância e deteção de incêndios realizadas pela GNR no primeiro semestre deste ano, a ministra disse que a corporação levantou 782 contraordenações no primeiro semestre deste ano, “valor muito superior ao número registado” no mesmo período de 2016, quando se registaram 413 autos.

Constança Urbano de Sousa ressalvou que, no primeiro semestre de 2017, se registou “um aumento muito significativo de ignições e incêndios florestais quando comparado com o mesmo período de 2016”.

Aos deputados do grupo de trabalho sobre a reforma da floresta, a ministra afirmou também que as horas de empenhamento da GNR estão contabilizadas em mais de 76 mil horas no primeiro semestre do ano, valor superior às 75 mil horas de período homólogo de 2016.

“Quanto às patrulhas realizadas, verifica-se também um aumento a 30 de junho. A GNR fez mais de 13 mil patrulhas, superior às mais de 12 mil patrulhas do primeiro semestre de 2016”, adiantou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.