Autarquia de Beausoleil solidária com vitimas dos fogos

Data:

Num gesto de solidariedade, o presidente da Mairie de Beausoleil, em França, promoveu um cerimónia pública de homenagem e luto pelas recentes vítimas da tragédia do incêndio de Pedrogão Grande e Figueiró dos Vinhos

Nesta cerimónia que reuniu meio milhar de pessoas, foi convidado o cônsul honorário de Portugal em Nice, Joaquim Pires. O presidente da Mairie (Câmara) de Beausoleil, Gerard Spinelli, agradeceu em nome da cidade que preside, a presença de todos os que se juntaram no ato simbólico, saudando Cônsul Geral de Portugal em Marselha, Pedro Marinho, bem como enviando saudações aos dois deputados eleitos pela emigração, Paulo Pisco e Carlos Gonçalves, tendo ainda referido a mensagem de condolências enviada pelo Príncipe Albert II do Mónaco. Presente na cerimónia esteve ainda o Ministro do Interior, Patrice Celário.
Joaquim Pires agradeceu emocionado esta homenagem que a cidade e os autarcas franceses prestaram a Portugal e aos portugueses vítimas da tragédia e referiu o drama que as populações destas localidades do interior de Portugal sofreram.
“Meu caro amigo eu queria antes de tudo, agradecer a todos por assistir a esta homenagem! Mas especialmente ao Sr. Gerard Spineli. Maire de Beausoleil, por nos permitir que todos juntos nesta homenagem às vítimas desta tragédia! Eu também queria agradecer o principado de Mónaco e cumprimentar seu ministro do Interior Patrice Celário para a sua presença. Como Cônsul Honorário nos Alpes Marítimos posso dizer-lhe que esta homenagem tocar a todos nós. Em nome da nossa comunidade obrigado por estes momentos de dor, e em que percebemos o que é a felicidade de ser europeu. Um grande obrigado a bombeiro francês por seu apoio! Bem como o governo espanhol por ter enviado bombeiros e meios para o combate às chamas”, agradeceu.
Joaquim Pires referiu aidna que enquanto Portugal decretou três dias de luto nacional, Beausoleil uniu-se “em lágrimas em nome da amizade e laços fortes, que há entre nós”. “Juntos, porque uma cidade é uma comunidade de vida, onde compartilhamos tudo, na alegria e na tristeza, e estamos nesta noite aqui reunidos para honrar as vítimas e suas famílias”, acrescentou.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.