Incêndios: Cerca de 2.500 operacionais em Pedrógão Grande, Góis e Penela

Data:

Os 13 incêndios que lavravam à 01:45 de hoje no território de Portugal continental mobilizavam 2.608 operacionais, apoiados por 895 viaturas, a maioria em Pedrógão Grande e Góis, segundo dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A maioria dos operacionais repartiam-se por três grandes fogos que lavravam nos concelhos de Pedrógão Grande (Leiria) e Góis e Penela (Coimbra), que àquela hora estavam a ser combatidos por 2.498 operacionais e 862 veículos, segundo a Proteção Civil.

O incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande é o que mobiliza mais meios, 1.187 operacionais e 405 viaturas, de acordo com a mesma fonte.

A combater as chamas em Góis estavam, pela mesma hora, 1.143 bombeiros, apoiados por 399 veículos.

O fogo que lavrava em Penela, e que teve origem em Pardieiros Fundeiros (freguesia de Espinhal) pelas 21:15 de sábado, à 01:45 de hoje continuava ativo e mobilizava 168 operacionais, com o apoio de 58 viaturas.

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande provocou pelo menos 64 mortos e mais de 150 feridos, segundo o balanço mais recente.

O fogo começou em Escalos Fundeiros, e alastrou depois a Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria.

Desde então, as chamas chegaram aos distritos de Castelo Branco, através do concelho da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra.

Este incêndio já consumiu cerca de 26.000 hectares de floresta, de acordo com dados do Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.