Comunidade portuguesa de Arnouville participou no Dia do Vizinho

Data:

A comunidade portuguesa de Arnouville, a norte de Paris, França, reuniu-se para celebrar o ‘Dia dos Vizinhos’. Habitualmente celebrado no final de maio, o ‘Dia dos Vizinhos’ reuniu este ano nove milhões de participantes na França, com o apoio de 1250 municípios em todo o país.

A comunidade portuguesa de Arnouville, localidade do departamento de Val-d’Oise em Île-de-France, no norte de Paris reuniu-se para celebrar o ‘Dia dos Vizinhos’. O objetivo da iniciativa de âmbito nacional é o fortalecimento de laços de proximidade e mobilizar contra o isolamento através do convivio entre os vizinhos. Algumas dezenas de vizinhos foram assim convidados a passar um bom momento acompanhado de iguarias ‘à portuguesa’.
A iniciativa que vem acolhendo cada vez mais participantes de ano para ano, reuniu este ano 9 milhões de participantes em toda a França, com o apoio de 1250 municípios em todo o país. A ideia de celebrar este dia nasceu quando Atanase Périfan e um grupo de amigos decidiram criar em 1990 a associação “Paris d’Amis” no distrito 17 para fortalecer os laços de proximidade e mobilizar contra o isolamento.
A associação desenvolve atualmente vários projetos, como serviço de patrocínio para vizinhos em necessidade, festas de Natal com a família, um serviço de apoio para pessoas com mobilidade reduzida, outro para a procura de emprego e uma Creche.
A comunidade portuguesa de Arnouville associou-se assim nesta iniciativa de inclusão e solidariedade para com os vizinhos, promovendo a integração na comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.