Londres: Meninas portuguesas internadas após incêndio estão fora de perigo

Data:

As duas meninas portuguesas internadas na sequência do incêndio de hoje num prédio em Londres, de 11 e 13 anos, estão fora de perigo, embora continuem em observação médica, disse fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

O porta-voz daquela Secretaria de Estado disse à Lusa que, até ao momento, foram dez os portugueses afetados pelo incêndio, residentes em três apartamentos do prédio de 27 andares que ficou destruído pelas chamas.

Chegou a falar-se de um quarto apartamento habitado por portugueses no prédio, mas não se confirmou, disse o porta-voz.

A Secretaria de Estado reiterou que todos os envolvidos estão bem, exceto uma família de quatro elementos – pai, mãe e duas meninas – que estão em observação, sendo a situação das crianças a que inspira mais cuidados.

Ainda assim, as crianças “estão livres de perigo, embora continuem em observação médica”, afirmou.

A Secretaria de Estado das Comunidades continua a acompanhar a situação em Londres e não exclui a possibilidade de, até estarem identificadas todas as vítimas, surgir mais algum português afetado pelo incêndio.

O incêndio num prédio residencial em Londres causou “vários mortos” e pelo menos 50 feridos, disseram fontes das autoridades.

“Há vários mortos. Não posso confirmar um número neste momento, devido ao tamanho e complexidade do prédio”, afirmou Dany Cotton, responsável pela Brigada de Incêndios de Londres, em declarações à imprensa.

O incêndio de grandes dimensões deflagrou hoje à 01:15 (mesma hora em Lisboa) na torre Grenfell, numa zona próxima de Notting Hill.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.