Todos os meses saem da ‘Peúgas Carlos Maia’, 2,5 milhões de meias que são vendidas por marcas como ‘Lotto’ e ‘Umbro’, entre várias outras.
Conhecida internacionalmente pelas marcas ‘CM Socks’ ou ‘Pureco’, a empresa Peúgas Carlos Maia faz meias há 23 anos, e criou um leque varia cde produtos. Fundada pelo empresário Carlos Maia, iniciou o seu percurso com o fabrico de meias básicas, mas ao longo dos anos foi aperfeiçoando a técnica e lançando novos produtos, mais técnicos e de valor acrescentado que têm tido elevada aceitação no mercado, como explica uma nota divulgada pela autarquia de Vila Nova de Famalicão.
Os pormenores do trabalho das Peúgas Carlos Maia vão estar em cima da mesa na próxima jornada do roteiro ‘Famalicão Made IN’, que vai levar o presidente da Câmara, na próxima segunda-feira, pelas 10h30, à zona industrial do Fojo, onde está implantada a empresa.
Apesar de não ser uma fábrica de grandes dimensões, é considerada um modelo de ambição, inovação e produção. Todos os meses saem das instalações da empresa Peúgas Carlos Maia cerca de 2,5 milhões de meias. São à volta de 26 milhões ao ano, distribuídas para mais de 20 mercados diferentes e que levam a chancela de grandes marcas como, a ‘CAT’, ‘JCB’, ‘Coca-Cola’, ‘Dickies’, ‘Lotto’, ‘Dunlop’, ‘Umbro’, ‘Joma’, ‘Stanley’, ‘Lundsberg’, ‘TOG24’, ‘Hello Kitty’, ‘New Balance’ e ‘Donnay’, entre outras.
As meias desportivas ‘Pureco’, com aplicação de tratamento antibacteriano, já chegaram aos cinco continentes e a inovação valeu à empresa o selo “Famalicão Visão 25” com que a Câmara Municipal distingue as boas práticas, inovadores e inspiradoras produzidas no território. O projeto mereceu também o reconhecimento da União Europeia, através da aprovação de uma candidatura a fundos comunitários em 2016, e a declaração de Interesse Público Municipal com a classificação de “Projeto Made 2IN”.
Neste momento a empresa trabalha numa nova candidatura no âmbito da inovação produtiva, destinada ao arranque da produção de meias que reduzem o risco de entorse do tornozelo e potenciam a performance desportiva. O conceito, resultado de uma parceria entre a empresa, o Hospital de Santo António e a Escola Superior de Saúde do Porto, passa por incorporar nas meias suportes de tornozelo e Ligaduras Funcionais.
Boa noite.
Gostaria de saber preços de meias para uma equipa de btt em cor de laranja com material próprio. Logo que possível entre em contacto