Portugueses de Arnouville organizaram homenagem a Fátima

Data:

Muitos foram os fiéis que não quiseram perder este solene momento e acorreram aos festejos naquela cidade francesa, com os seus familiares e amigos.

O ambiente foi de profissão de Fé e alegria pelo momento que Portugal vivia naquele dia com a Canonização de dois dos Pastorinhos de Fátima e a vinda do Papa Francisco a Portugal.
Para a celebração do centenário das aparições a organização estreou na procissão um novo estandarte, vindo propositadamente de Portugal, que ofereceu depois à Igreja de Notre Dame de la Paix, onde os portugueses desta região acorrem em grande número e onde já se encontrava a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Foi com a ajuda de todos que esta festa pôde ser organizada e toda a comunidade se mobilizou verdadeiramente na produção e montagem de um tapete de flores com mais de 30 metros de comprimento. Dezenas de populares trabalharam incansávelmente e durante muitos dias na preparação das flores, do tapete e do novo andor concebido especialmente para esta celebração. O ‘Mundo Português’ esteve presente e ficam aqui as imagens que registam alguns dos momentos ocorridos e personalidades presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.