Empresário português entregou à Misericórdia de Paris resultados da venda do seu livro

Data:

Jean Pina entregou ao Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paris, Joaquim Sousa, um cheque de 1.500 euros correspondente aos resultados da venda do livro

O empresário Jean Pina entregou, ao Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paris, Joaquim Sousa, um cheque de 1.500 euros correspondente aos resultados da venda do livro ‘Jean Pina, de sonhador a promotor’, escrito por Elisabete Dente. O livro foi apresentado nos salões do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Paris, e nessa altura o empresário tinha anunciado que o resultado da venda dos livros reverteria a favor da Santa Casa da Misericórdia de Paris. Por isso fez questão de entregar o cheque ao provedor Joaquim Sousa, naquele Santuário português, na presença do Reitor Nuno Aurélio.
Jean Pina conta no livro autobiográfico o seu percurso de vida até Paris e os anos que já passou em França. Depois de um acidente que o deixou em estado de coma, tornou-se um fervente devoto de Nossa Senhora de Fátima ao ponto de ter construído um altar à Santa no jardim da sua própria casa, junto do qual se benze todos os dias quando sai de casa e quando regressa. Apresentar o livro no Santuário de Nossa Senhora de Fátima era simbolicamente importante para Jean Pina, mas também era importante que o lucro das vendas revertesse a favor de obras sociais. Com este livro editado no ano passado e que já esgotou a primeira edição, Jean Pina ajudou uma instituição social na Guarda – cidade de onde é originário – a associação Asta de Almeida que encontrou em Mutzig, onde o livro foi apresentado, e a Santa Casa da Misericórdia de Paris. O provedor Joaquim Sousa agradeceu o gesto e lembrou que esta soma vai ajudar quem mais necessita na Comunidade portuguesa. O empresário Jean Pina apresentou pela primeira vez no passado mês de outubro, na Guarda.Tal como referido desde o início por este empresário Luso descendente, parte das receitas da venda do seu livro bibliográfico seriam cedidas a Instituições, em Portugal e em França. Assim, foram entregues esta semana 1.000 euros à ASTA- Associação Sócio Terapêutica de Almeida, Presidida por Maria José Dinis relativos à venda da sua biografia em Estrasburgo, num fim-de-semana solidário de apoio a esta Associação portuguesa (11 e 12 de março) que decorreu em Mutzig, onde o empresário marcou presença. As vendas relativas a esta atividade perfaziam o montante de 500€, contudo, o biografado e sua família decidiram colocar extra venda do livro mais 500€ de forma a aumentar o apoio a uma Associação que consideram ser muito especial. Por fim, e como refere Jean Pina “ ultrapassou todas as expetativas que tinha com a venda da minha Biografia, quero agradecer a todos vós este sucesso”. Empresário que pactua a sua vida por ajudar os outros e cumprindo a sua palavra, Jean Pina vai continuar nesta senda de ajudar os outros e contribuir para a felicidade dos mais necessitados e a quem a vida não correu da melhor forma, e sempre com a Fé em Nª Srª de Fátima que o tem guiado e ajudado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.