Torres Vedras vai ter um Lab Center

Data:

Será um espaço que mobilizará recursos humanos e tecnológicos especializados, integrando no mesmo local empreendedores, empresas, associações, fundações e universidades

O antigo espaço do Serpa Pinto Plaza, localizado no centro histórico de Torres Vedras, que tem estado encerrado há anos devido à crise económica que teve início na década transata, vai reabrir por iniciativa da Câmara Municipal que vai dinamizar no mesmo o Torres Vedras LabCenter.
Segundo foi explicado à comunicação social “o Torres Vedras LabCenter assume-se como uma estrutura de apoio ao empreendedorismo no concelho de Torres Vedras, consubstanciando-se num equipamento inovador de geração de ideias e negócios e de partilha de conhecimento que contribuirá, igualmente, para a regeneração urbana do centro histórico da cidade”. Será “um polo físico agregador e cooperador que mobilizará recursos humanos e tecnológicos especializados, integrando no mesmo local empreendedores, empresas, associações, fundações e universidades”.
O referido protocolo foi assinado entre o Município e o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.
Segundo o texto do documento, a colaboração a desenvolver no âmbito do mesmo “visa articular a investigação aplicada realizada no ISCTE-IUL nos domínios das tecnologias, da inovação, do empreendedorismo, da gestão, da arquitetura e do urbanismo, das políticas públicas e sociais e os projetos apoiados ou a desenvolver pelo MUNICÍPIO DE TORRES VEDRAS, com base, nomeadamente, no apoio científico, técnico e formativo à conceção e ao desenvolvimento das políticas públicas e à dinamização do empreendedorismo, da reabilitação do espaço público, da inovação empresarial e da inovação social no âmbito municipal e regional”.
Também na ocasião foram assinados memorandos de entendimento igualmente no âmbito do projeto Torres Vedras LabCenter entre o Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas S. Gonçalo, o IPL – Instituto Politécnico de Leiria, o CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Um compromisso para a excelência
O objeto desses memorandos foi o “estabelecimento de um compromisso para o diálogo visando a implementação do Torres Vedras LabCenter, um polo físico agregador, cooperador, de interação e conexão, de referência e excelência que mobiliza recursos humanos e tecnológicos especializados, integrando no mesmo local equipas abrangentes de investigadores, instituições públicas, setor terciário, empresas, e cidadãos ou seus representantes, com sentido de incrementar e potenciar o crescimento sustentado dos negócios e o desenvolvimento do capital humano”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.