Autarquia quer fazer um conjunto de investimentos “sem paralelo em todas as freguesias do concelho”
A obra inaugural é a requalificação da variante de Abrunhosa do Mato na freguesia da Cunha Baixa e assinala o arranque de um conjunto de investimentos “que se sucederão a muito curto prazo e que, estima a autarquia, atinjam um valor de 1,3 milhões de euros, já durante os meses de fevereiro e março”, informa o executivo municipal.
O plano de investimento das empreitadas a concurso atinge os sete milhões de euros, e as obras deverão assegurar, na sua maioria, uma requalificação da rede viária municipal “em várias estradas municipais do concelho e na rede de infraestruturas”.
O presidente da Câmara Municipal de Mangualde afirma que “o arranque da requalificação da variante de Abrunhosa do Mato é uma demonstração clara de que a autarquia pretende passar rapidamente do papel e do planeamento para a obra propriamente dita”. “É simbólica porque marca o início de um conjunto de investimento sem paralelo em todas as freguesias do concelho», acrescenta João Azevedo.
Quanto à primeira intervenção, o autarca diz tratar-se “de um investimento importante para a freguesia e para Abrunhosa do Mato porque requalifica um troço de via fundamental no perímetro urbano e que estava em muito mau estado, devolvendo às pessoas a qualidade, conforto e segurança que merecem”.
João Azevedo regfere ainda a existência de “um plano de investimentos que mudará o paradigma da atividade municipal e que se focará no investimento só possível porque conseguimos equilibrar as contas do município”. “Os sete milhões de obras a concurso e que pretendemos executar ainda este ano é uma parte do plano de investimentos que queremos para garantir o futuro sustentado do concelho para promover a qualidade de vida dos mangualdenses”, finaliza.