Oliveira de Azeméis equipa escolas com quadros interativos e novo mobiliário

Data:

A autarquia gastou 90 mil euros em 15 escolas do ensino básico. O investimento incidiu em mobiliário escolar, na aquisição de quadros interativos e ‘tablets’ e na renovação de cantinas.

A Câmara de Oliveira de Azeméis investiu 90 mil euros em 15 escolas do ensino básico, uma verba que foi utilizada na renovação de cantinas, na aquisição de quadros interativos e ‘tablets’ e na renovação de mobiliário escolar, revelou o presidente da autarquia.
Do total da verba, 34 mil euros foram utilizados “na renovação de mobiliário com a substituição de mesas e cadeiras e a aquisição de armários e cacifos para os alunos”, refere uma nota divulgada à imprensa. Seis escolas foram apetrechadas com quadros interativos, num investimento de 16 mil euros, enquanto na renovação das cantinas das escolas do Picoto, em Cucujães, e Selores, Ossela, foram gastos cerca de 39 mil euros. Em Ul, o Centro Escolar foi equipado com tablets e auscultadores, “aumentando a qualidade de ensino que é ministrado no mais recente e moderno equipamento escolar inaugurado no concelho”.
Na presença da vereadora da educação, Manuela Pinho, de docentes e de algumas dezenas de crianças, o presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, afirmou numa visita ao Centro Escolar de UL, que o executivo deverá “continuar a melhorar as condições das escolas” para que os alunos tenham sucesso.
Anteriormente, na EB1 da Areosa, no Pinheiro da Bemposta, o autarca – que assumia o cargo de vereador da Educação antes da renúncia de Hermínio Loureiro à chefia do Executivo, em dezembro de 2016 – já tinha manifestado esse desejo. “Queremos que vocês tenham ótimas condições para serem bons alunos e terem êxito”, disse antes de visitar o refeitório da escola onde a autarquia substituiu mesas e cadeiras.
Na EB1 de Casalmarinho, em Fajões, a escola recebeu cinco quadros brancos, um deles interativo. Entre as melhorias salienta-se ainda a aplicação de corticite nas salas de aula, além de um móvel cacifo e um expositor de biblioteca.
Na EB1 de Selores, na freguesia de Ossela, o município substituiu as mesas e as cadeiras do refeitório que será requalificado. “A escola tem melhorado mas queremos ir mais longe”, disse Isidro Figueiredo na visita às instalações, garantindo que será construída uma nova sala decorrente do aumento do número de alunos no próximo ano letivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.