Embaixada de Portugal em Paris abre concurso para bolsas de estudo

Data:

“Pretende-se premiar estudantes de reconhecido mérito facultando-lhes a frequência do ensino superior”, informa uma nota enviada pela Embaixada de Portugal em Paris

A Embaixada de Portugal em Paris anunciou a abertura de concurso para a atribuição de bolsas de estudo, no ano letivo de 2016/2017, a estudantes portugueses ou lusodescendentes, inscritos no ensino superior e residentes em França.
Para facilitar a vida a quem pretender concorrer a estas bolsas, serão aceites candidaturas ainda sem os documentos indicados no regulamento, desde que os mesmos venham a ser entregues até ao dia 10 de fevereiro de 2017.
“Com a atribuição destas bolsas pretende-se premiar estudantes de reconhecido mérito facultando-lhes a frequência do ensino superior”, informa uma nota enviada pela Embaixada de Portugal em Paris.
A bolsa tem, um valor de 1.600 euros e será atribuída a estudantes de origem portuguesa com dupla nacionalidade que tenham completado o ensino secundário, possuindo o diploma Baccalauréat (BAC) ou equivalente.
Os candidatos terão igualmente de estar já matriculados num estabelecimento de ensino superior e não beneficiar de qualquer outra bolsa.
Estão impedidos de concorrer os filhos dos funcionários do Estado Português nem de nenhuma das instituições que patrocinam a bolsa. Recorde-se que a iniciativa tem o apoio e patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, Fidelidade, Banco BCP, INAPA, Novadelta e Banco BPI.
Os interessados deverão apresentar a sua candidatura – formulário preenchido e documentos anexos – até ao dia 10 de fevereiro de 2017,enviando-a via postal para a Embaixada de Portugal em Paris (1, rue de Noisiel – 75116 Paris).
O regulamento completo assim como os formulários a preencher estão disponíveis no site da embaixada de Portugal em França: https://www.paris.embaixadaportugal.mne.pt/pt/a-embaixada/noticias/311-bolsas-de-estudo-2016-2017
As candidaturas depois de entregues serão apreciadas por um júri composto pelo Conselheiro Cultural da Embaixada, pela Coordenadora do Ensino de Português em França, Adelaide Cristóvão, e ainda por um representante de cada uma das entidades patrocinadoras da bolsa, sendo as decisões tomadas por este júri irrevogáveis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.