Porto está nomeado para ‘Melhor Destino Europeu 2017’ e o seu voto conta…

Data:

O Porto concorre este ano com mais 19 cidades europeias e quer voltar a arrecadar o título: a Cidade Invicta já havia arrecadado o prémio em 2012 e em 2014. Para voltar a vencer conta com o voto de todos em www.voteporto.com

A cidade portuguesa integra a lista para ‘Melhor Destino Europeu 2017’ (European Best Destinations), competição promovida pela ‘European Consumers Choice’, uma organização sem fins lucrativos “de consumidores e especialistas”, com sede em Bruxelas que “desenvolve e promove a cultura e o turismo na Europa”, como refere na apresentação da competição.
O Porto – cujo centro histórico do Porto foi classificado pela UNESCO como Património Mundial, em 1996 – concorre este ano com mais 19 cidades europeias: Madrid e San Sebastian (Espanha), Paris e Bonifácio (França), Bruxelas (Bélgica), Viena (Áustria), Roterdão e Amesterdão (Holanda), Berlim (Alemanha), Londres (Inglaterra), Basel (Suíça), Gdansk (Polónia), Atenas (Grécia), Roma e Milão (Itália), Praga (Rep. Checa), Stari Grad (Croácia), Sozopol (Bulgária), Wild Taiga (Finlândia).
E quer voltar a arrecadar o título já conquistado em 2012 e em 2014. Para tal a cidade, a única portuguesa em competição, precisa do envolvimento e do “voto de todos”, pedem os responsáveis pela campanha ‘Vote Porto’. As votações foram abertas ontem e decorrem até ao meio dia de 10 de fevereiro. Podem ser realizadas on-line em www.voteporto.com, num processo simples, que dispensa registo.
A história, o património, a vida cultural, a gastronomia e o Vinho do Porto são aspetos destacados no texto de apresentação da cidade no site de votação. “Porto é um dos destinos turísticos mais antigos da Europa. Sua riqueza do património monumental e artístico, Vinho do Porto, espaços de lazer ao ar livre e da vida cultural são apenas algumas das razões para visitar esta cidade”, destaca o texto, acrescentando que a qualquer hora do dia, 365 dias do ano, “o Porto tem um encanto especial para quem visita a cidade pela primeira vez, como faz para aqueles que voltar para uma segunda visita, para descobrir uma cidade que é ao mesmo tempo moderna e autêntica”.
Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística mostram que a cidade é um destino cada vez mais procurado, nomeadamente para viver e trabalhar, e que o número de turistas que visitam a cidade tem vindo a aumentar. Segundo a nota divulgada pela ‘Vote Porto’, os dados relativos a 2016 indicam que aquele foi o melhor ano de sempre para o turismo na cidade, com portugueses (28 por cento), espanhóis e franceses (16 e 10 por cento, respetivamente), a serem as nacionalidades da maioria dos turistas.

Pedro Abrunhosa e Sara Moreira como embaixadores da campanha
Por forma a potenciar as votações no Porto, arrancou também ontem uma campanha apoiada por parceiros institucionais, entre os quais o Futebol Clube do Porto, a Fundação de Serralves, a Casa da Música, o Teatro Nacional São João ou a Metro do Porto. A estas instituições juntou-se um leque alargado de personalidades da cidade que se assumem como “embaixadores”, como Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo, Katty Xiomara, Rúben Neves, Sara Moreira e Júlio Magalhães entre outros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.