Arraiolos distribui 30.000 euros em apoios a coletividades

Data:

Autarquia está ainda a recuperar os ‘vidrões’ para sensibilizar a população para a importância da recolha seletiva dos resíduos urbanos.

A Câmara Municipal de Arraiolos disponibilizou no final do ano cerca de 30 mil euros a 26 entidades do concelho no âmbito da atribuição de subsídios a associações e colectividades.
Este apoio tem em consideração incentivar e assegurar o acesso de todos os cidadãos aos meios e instrumentos de ação cultural.
Com estes apoios, a autarquia local salienta que “urge acrescer a componente e dinâmica associativa do concelho de Arraiolos, com vista ao aumento da qualidade de vida dos habitantes e à participação cívica dos mesmos. Os apoios autárquicos às Associações e Coletividades através de contratos/programa e/ou protocolos, asseguram, que os apoios financeiros e outros, concorram para a dinamização do tecido cultural, recreativo e desportivo, fluindo para uma consolidação da resposta regular das coletividades e para a dinamização das respostas pontuais.

Vidrões recuperados
Desde março do ano passado, a autarquia está a desenvolver a campanha ‘Arraiolos + Limpo’, que tem, entre outros, o objetivo de sensibilizar a população para a importância da recolha seletiva dos resíduos urbanos.
Nesse âmbito, promoveu a recuperação dos vidrões, com a intervenção do artista plástico José Gandaia, que utilizou para os vidrões a colocar na vila de Arraiolos, elementos decorativos inspirados no mais genuíno artesanato do concelho: o Tapete de Arraiolos.
Esta ação iniciada na vila de Arraiolos, vai agora ter continuidade nas outras localidades do concelho, informa a autarquia, acrescentando que a obordagem artística será idêntica à realizada na vila sede do concelho, mas neste caso “recorrendo a elementos identitários das freguesias e localidades, onde os mesmos serão colocados pelos serviços urbanos do município”. “Os vidrões objeto da recuperação feita através deste processo, vão contribuir para melhorar a imagem das nossas freguesias”, defende o executivo autárquico.
A autarquia reafirma a importância do projeto ‘Arraiolos + Limpo’, pois tem permitido “aumentar a recolha seletiva de resíduos urbanos – vidro/papel/embalagens – e onde o incremento de boas práticas na defesa do meio ambiente, são determinantes enquanto contributo para a sustentabilidade ambiental”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.