Em Alcoutim a autarquia e a Misericórdia apoiam saúde oral da população mais carenciada

Data:

Os munícipes serão encaminhados para as consultas através do Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação

Foi recentemente aprovado em reunião de câmara a renovação, por mais um ano, do acordo de colaboração entre o Município e a Santa Casa da Misericórdia de Alcoutim visando o tratamento de munícipes na área da saúde oral.
No âmbito deste programa, a Autarquia de Alcoutim transfere para a Santa Casa da Misericórdia local uma verba de 12.000 euros, com o objetivo de prevenir, diagnosticar e tratar, na área da saúde oral, a população com baixos rendimentos.
Os munícipes serão encaminhados para as consultas através do Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da autarquia que contactará com os infantários, as escolas, os lares e centros de dia e população em geral para proceder ao levantamento das necessidades de intervenção e das condições socio-económicas dos agregados familiares. Por seu lado, a Santa Casa da Misericórdia fica incumbida de garantir o tratamento dos munícipes.
Esta iniciativa evita demoradas e dispendiosas deslocações aos concelhos vizinhos, facto que, aliado às reformas precárias, levou a que muitas pessoas arrastassem problemas de doença oral, que assim têm oportunidade de resolver.
Refira-se que durante o ano de 2016 foram proporcionadas cerca de quatro centenas de consultas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.